Notícia falsa sobre Justin Bieber vira destaque nas redes sociais no Brasil

Notícia falsa sobre Justin Bieber vira destaque nas redes sociais no Brasil

Os fãs brasileiros de Justin Bieber levaram um grande susto neste último sábado quando um boato sobre o cantor virou o centro das atenções:…

Por Editorial MDT em 04/09/2011

Os fãs brasileiros de Justin Bieber levaram um grande susto neste último sábado quando um boato sobre o cantor virou o centro das atenções: circulou na web uma notícia de que o cantor, de 17 anos, teria assumido a sua homossexualidade e ainda cancelado os shows no Brasil.

Como era de se esperar, o assunto virou destaque: segundo o portal Terra foram mais de 5 mil tweets sobre o tema e o link da notícia foi citado mais de 10 mil vezes entre blogs, sites e redes sociais. O problema é que a noticia é falsa.

De acordo com a Folha Online, o boato foi divulgado no blog Radar Fashion, que faz parte da seção de blogs da revista Capricho, hackeada no sábado (03/09). O post dizia que o fenômeno teen teria assumido ser gay durante uma coletiva de imprensa realizada em Nova York e diante do abalo emocional da revelação teria decidido cancelar seus shows no Brasil, e decidido passar algum tempo longe dos holofotes. A nota afirmou ainda que grupos de fãs já estariam protestando contra a decisão do astro acampando nos locais marcados para os eventos.

O esclarecimento sobre o boato veio através do twitter, quando um dos colunistas da publicação, Gabe Simas avisou aos leitores que o blog Radar Fashion havia sido hackeado e, portanto a notícia não era verdadeira. Veja a mensagem:

“A nota sobre Justin Bieber ter assumido ser gay e ter cancelado shows no Brasil é falsa. Capricho não postou nada, hackearam o blog da Manu.” “Justin Bieber: ainda ta com a Selena e ainda vem pro Brasil. Os sites foram hackeados. Tudo fake.”

Na tarde de domingo (04/09) a notícia já havia sido retirada do site da revista.

Top