Notícia falsa sobre Justin Bieber vira destaque nas redes sociais no Brasil

PUBLICIDADE

Os fãs brasileiros de Justin Bieber levaram um grande susto neste último sábado quando um boato sobre o cantor virou o centro das atenções: circulou na web uma notícia de que o cantor, de 17 anos, teria assumido a sua homossexualidade e ainda cancelado os shows no Brasil.

Como era de se esperar, o assunto virou destaque: segundo o portal Terra foram mais de 5 mil tweets sobre o tema e o link da notícia foi citado mais de 10 mil vezes entre blogs, sites e redes sociais. O problema é que a noticia é falsa.

De acordo com a Folha Online, o boato foi divulgado no blog Radar Fashion, que faz parte da seção de blogs da revista Capricho, hackeada no sábado (03/09). O post dizia que o fenômeno teen teria assumido ser gay durante uma coletiva de imprensa realizada em Nova York e diante do abalo emocional da revelação teria decidido cancelar seus shows no Brasil, e decidido passar algum tempo longe dos holofotes. A nota afirmou ainda que grupos de fãs já estariam protestando contra a decisão do astro acampando nos locais marcados para os eventos.

PUBLICIDADE

O esclarecimento sobre o boato veio através do twitter, quando um dos colunistas da publicação, Gabe Simas avisou aos leitores que o blog Radar Fashion havia sido hackeado e, portanto a notícia não era verdadeira. Veja a mensagem:

“A nota sobre Justin Bieber ter assumido ser gay e ter cancelado shows no Brasil é falsa. Capricho não postou nada, hackearam o blog da Manu.” “Justin Bieber: ainda ta com a Selena e ainda vem pro Brasil. Os sites foram hackeados. Tudo fake.”

Na tarde de domingo (04/09) a notícia já havia sido retirada do site da revista.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.