Notebook Ranking 2011

PUBLICIDADE

A queda dos preços dos notebooks fez com que o produto se popularizasse muito no Brasil nos últimos anos. Atualmente é possível ver uma grande quantidade dos computadores portáteis em escritórios, universidades e locais públicos. O número de fabricantes que produzem os notebooks também tem crescido bastante e é por isso que, antes de comprar, é preciso pesquisar bastante para descobrir qual é o melhor custo-benefício.

De acordo com a revista InfoExame, as marcas preferidas dos consumidores brasileiros quando o assunto é notebook são:

  1. Apple
  2. Sony
  3. Dell
  4. HP
  5. Asus
  6. Acer
  7. Samsung
  8. LG
  9. Le Novo
  10. Microboard
  11. Itautec
  12. STI
  13. Philips
  14. Gigabyte
  15. Philco
  16. Positivo
  17. MSI
  18. Intelbras
  19. Megaware
  20. CCE
  21. Leadership
  22. Sim+
  23. Accept
  24. Megatron
  25. Miramax

A mesma revista divulga, frequentemente, em seu site, alguns reviews sobre notebooks de marcas variadas, conferindo uma nota que vai de 0 a 10 ao produto. Conheça algumas opções que podem te ajudar na busca por um laptop de qualidade:

PUBLICIDADE

– Sony Vaio VPC-Z130GB com tela Full HD e Core i5

Nota: 8,7

Computador leve, mas com especificações ideais para quem precisa de uma máquina forte. O monitor tem 13,1’’, a bateria dura 1 hora e 45 minutos. Porém trata-se de um computador com preço alto, HD de pouca capacidade e temperatura elevada em uso extremo.

– Asus N61J

Nota: 8,4

Configuração boa para o preço, porta USB 3.0, teclado confortável, porém, por ter tecnologia Optimus, muitas vezes diminui o desempenho para economizar energia, o que pode atrapalhar o usuário.

PUBLICIDADE

– MacBook Pro 13’’

Nota: 8,4

Este notebook é perfeito para pessoas que adora elegância esta máquina possui teclado retroiluminado e touchpad grande com multitoque. Trata-se de um computador de alto investimento para consumidores que levam em conta o design e o conforto, mas que não exigem uma configuração muito forte.

– LG A510

Nota: 8,2

Configuração acima da média, bom desempenho, exibição de conteúdo em 3D e teclado confortável, porém,        ainda faltam recursos para, por exemplo, substituir um desktop quando o assunto é o desempenho e a praticidade.

– Acer Timeline X AS4820T

Nota: 7,2

Este notebook  além de ser uns dos mais comprados na atualidade é uma máquina com uso indicado para escritório, sala de aula ou até mesmo durante viagens, este possui uma longa autonomia de bateria, design leve e elegante, mas com pouco processamento e desempenho prejudicado por aplicativos pré-instalados.

Estatísticas

De acordo com uma pesquisa divulgada em maio de 2011, a previsão para a venda de computadores na América Latina apontava para uma alta de 13% no ano. No segmento dos notebooks, era esperado que a taxa chegasse a 18% a mais, em relação às vendas realizadas em 2010, número correspondente a 13,1 milhões de unidades vendidas. Já em relação aos netbooks, a expectativa era de crescimento de 29% em relação ao ano passado, e os desktops estavam cotados para uma expansão de apenas 3% das vendas.

No entanto, com o surgimento de tablets, como o iPad, o que se observou foi uma queda na venda dos notebooks no mundo inteiro. Resta saber se é apenas uma moda temporária ou se os notebooks abrirão mesmo espaço para a tecnologia e a compactação dos famosos tablets.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.