Notebook Positivo SIM 6175 Intel Core i3, Preço e Onde Comprar

Muitos ainda não sabem, mas a empresa Positivo Informática é brasileira e localiza-se em Curitiba. Faz parte do Grupo Positivo, tendo sua atuação no…

Muitos ainda não sabem, mas a empresa Positivo Informática é brasileira e localiza-se em Curitiba. Faz parte do Grupo Positivo, tendo sua atuação no mercado de produzir e comercializar softwares educacionais, computadores, jogos eletrônicos e set-top box para TV Digital no Brasil. É considerada a décima maior fabricante de computador do mundo, e assim e faz presente em mais de 5 mil cidades do país, contando com uma intensa atuação no mercado de varejo e corporativo.

Contudo, é possível encontrarmos relatos de muitos consumidores da marca a respeito dos produtos adquiridos, os quais são de baixa qualidade, os quais apresentam problemas técnicos em pouco tempo de uso, enfim, será mesmo verdade? Levando em consideração as especificações de seus produtos, como os desktops portáteis, tais problemas relatados não eram para ocorrer, já que os componentes são de empresas respeitadas no mundo tecnológico, como por exemplo, a Intel.

Entretanto, a dúvida dos consumidores permanece, apesar de que os notebooks da Positivo possuem um preço mais acessível e atraente, já que os desktops são produzidos no pais. No entanto, para lhe ajudar a acabar com esta dúvida, estamos aqui para lhe apresentar uma rápida avaliação do notebook Positivo SIM 6175, a qual se inicia com o seu design.

Levando em consideração outros dispositivos do gênero no mercado, o Positivo SIM 6175 deixa a desejar, já que não possui muitos detalhes e conta verdadeiramente com um corpo rustico, mas seu peso encontra-se na média aceitável, 2.2kg. Seu processamento de dados fica por conta do processador Intel Core i3-330M que tem velocidade de 2.13Ghz e memória Cache L2 de 3Mb, o que garante rápida velocidade e melhor qualidade para desenvolver suas atividades pessoais e/ou profissionais, já que se trata de uma das últimas linhas de lançamento de processadores da Intel.

Leia Também:  Máquinas pesadas dominam este game de estratégia

O armazenamento de dados do notebook Positivo SIM 6175 é responsável por um disco rígido (HD) SATA de 500Gb que tem velocidade de 5.400rpm, e o armazenamento temporário pela memória RAM DDR3 SDRAM de 2Gb que tem velocidade de 1.333Mhz e capacidade para expansão em até 4Gb. Neste aspecto, o desktop vem proporcionando ótimas expectativas de uso ao profissional ou usuário, sendo que para complementar o mesmo, há outras configurações técnicas, como tela LCD Widescreen de 14.0 polegadas com resolução de 1366 x 768 pixels com tecnologia LED, unidade de disco DVD-RW com capacidade de leitura e gravação de CD e DVD com suporte para dupla camada.

Dispõe ainda de câmera Webcam integrada de 0.3 megapixels (VGA) com gravação de vídeo com áudio e recursos gráficos através do software, leitor de cartões de memória (compatível com MS, MMC, SD, Memory Stick Pro, Memory Stick Duo), placa de rede Ethernet Gigabit de 10/100/1000Mbps com conexão RJ-45, placa de rede sem fio IEEE 802.11 b/g/n com conectividade Wireless e Bluetooth, Chipset Intel HM55, teclado ABNT2 em português com 3 teclas de acesso rápido, mouse TouchPad com função de rolagem, é bivolt automático, bateria recarregável de Lítio com duração de aproximadamente 5 horas, 3 portas USB 2.0 para comunicação com dispositivos portáteis, conexão VGA e HDMI, saída para fone de ouvido, porta Line-In e DC-In, entrada para microfone.

Com tudo, dois pontos que podem deixar o consumidor interessado no notebook Positivo SIM 6175 são, sistema operacional Linux item que pode ser resolvido com uma formatação do sistema, e a placa de vídeo integrada que possui suporte gráficos para 2D/3D e suporte para DirectX 10, ou seja, qualidade gráfica razoável.

Leia Também:  Pricez: simulador de planos de celular

Então, o que achou deste desktop da Positivo? Se há interesse em adquiri-lo, saiba que você pode encontra-lo no Busca Pé e Mercado Livre, lojas de varejo e lojas do ramo pelo preço de 1.039 reais.

Top