Notas de corte do Sisu 2014: aprenda a consultar

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na madrugada dessa terça-feira, 7 de janeiro, as primeiras notas de corte para os cursos disponibilizados por meio do…

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na madrugada dessa terça-feira, 7 de janeiro, as primeiras notas de corte para os cursos disponibilizados por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), através do site do sistema. Até o começo da noite do último dia 6 de janeiro, mais de 1 milhão de candidatos já tinham sido registradas, segundo o MEC. As inscrições no Sisu 2014 podem ser realizadas até as 23h59 de sexta-feira (10 de janeiro) no site do Sisu.

A lista dos aprovados serão liberadas ainda em janeiro (Foto: Divulgação)

Aprenda a descobrir a nota de corte do Sisu 2014?

Para descobrir a nota de corte do Sisu 2014, o candidato precisa realizar uma pesquisa das oportunidades (por cidade, instituição ou curso), e clicar na opção desejada. A partir daí as notas classificatórias serão listadas. Porém, não são todos os cursos que apresentam as notas de corte no momento, mas ao longo do prazo de inscrições isso vai mudar. E as pessoas poderão consultar as notas.

Como funciona a avaliação classificatória dos estudantes para o Sisu?

O Sisu faz seleção com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no Sisu 2014 quem fez a edição do Enem 2013 do exame. Não pode se inscrever no Enem 2013 quem tira zero na prova de redação. O sistema oferece 171.401 oportunidades para estudantes em todo o país em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Os inscritos podem conferir se foram selecionados no Sisu 2014 ainda em janeiro desse ano (Foto: Divulgação)

Duas opções de cursos

Ao se inscrever no Sisu 2014 o candidato pode escolher até duas opções de curso, que podem ser vistos por ordem de preferência. O resultado da primeira chamada do Sisu vai ser divulgado no próximo dia 13 e o da segunda opção, no dia 27 de janeiro. O prazo para a matrícula dos selecionados na primeira chamada do Sisu 2014 vai de 17 a 21 de janeiro e o da segunda chamada, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

Leia Também:  Bolsas de Estudos 2016 ProUni

Adesão a lista de espera ao Sisu 2014

O candidato a uma das oportunidades do Sisu 2014 que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção do curso escolhido e poderá aderir à lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. As universidades vão divulgar os candidatos em lista de espera. Essa divulgação acontecerá a partir do dia 11 de fevereiro.

Top