Nota Fiscal Barueri: NF-e

Muitas cidades brasileiras estão adotando a nota fiscal eletrônica para controlar as atividades das empresas prestadoras de serviços; um sistema que funciona eletronicamente e…

Por Isabella Moretti em 01/02/2010

nota fiscal barueri nf-e

Muitas cidades brasileiras estão adotando a nota fiscal eletrônica para controlar as atividades das empresas prestadoras de serviços; um sistema que funciona eletronicamente e se mostra capaz de armazenar os dados de forma segura.

A Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) é um documento que vai substituir as tradicionais notas fiscais impressas.

A Pessoa Jurídica Prestadora De Serviços estabelecida na Cidade de Barueri, emitente de NFS-e, poderá acessar todas as funcionalidades do sistema.

Contador

Poderá acessar o sistema para consultar as NFS-e emitidas e/ou recebidas por seus clientes, podendo, inclusive, emitir as respectivas Guias de Pagamentos, desde que devidamente autorizado.

Todas Pessoas, tantos jurídicas como físicas

Sempre que receberem NFS-e de um contribuinte de Barueri, poderá consultar a autenticidade da mesma clicando no ícone “Ver Autenticidade”  à  esquerda.

Para esse serviço não há a necessidade de senha web.

A Nota fiscal Barueri começa aos poucos se tornar conhecida entre os moradores do município, oferecendo uma série de vantagens tanto para os clientes como também para as empresas. Finalmente a nota fiscal de papel está sendo abolida para que um novo sistema se torne efetivo.

As empresas prestadoras de serviço já são obrigadas a se adaptar ao novo sistema NF-e, adotando os recursos necessários para as atividades. Os prestadores contam com diversos benefícios ao adotar a nota fiscal eletrônica, como: redução nos custos com impressão, dispensa de escritura em livros de registros e maior quantidade de recursos para gerenciar os dados. O tomador da NF-e municipal Barueri também conta com vantagens ao solicitar o documento, como a simplificação da armazenagem de documentos e a maior autenticidade do código emitido.

O cadastro NF-e Barueri pode ser efetuado através da internet, no site da Prefeitura Municipal. Para se inscrever o contribuinte precisa preencher um formulário, onde a partir do requerimento uma senha exclusiva será gerada. Através do mesmo site, o contribuinte tem total liberdade para fazer suas consultas a NF-e Barueri, conhecendo assim os valores correspondentes.

O acesso ao sistema de ISS (Imposto Sobre Serviço) Eletrônico permite a realização de consultas, assegurando ao contribuinte toda a segurança que ele necessita. A NF-e Barueri solicita o CPF ou CNPJ juntamente com a senha para permitir o acesso restrito ao contribuinte. No campo “Prestador de Serviço” que consta na página, estão pautados todos os estabelecimentos cadastrados.

A nota fiscal eletrônica mantém o seu sistema de consultas para que o contribuinte possa conferir a autenticidade de cada nota emitida. Acesse o site da Prefeitura de Barueri preencha o formulário e emita a NF-e. Em casos de dúvidas, leia o Manual NF-e Barueri.

Top