Noruega, um Lugar para Conhecer

Noruega, um Lugar para Conhecer

A Noruega é considerada por muitos como uma das grandes maravilhar da terra, e segundo quem já teve o privilégio de conhecer aquele longínquo…

Por Redacao em 25/03/2011

A Noruega é considerada por muitos como uma das grandes maravilhar da terra, e segundo quem já teve o privilégio de conhecer aquele longínquo país aquela terra parece ter alguma semelhança com a nossa Amazônia. A Noruega é um país escandinavo de população escassa, e a natureza é muito poderosa, existindo arvores e córregos de água por todos os lados.

Na Noruega a natureza é sagrada e portanto preservada. Talvez a doação que a nação norueguesa se prontificou a fazer, da ordem de US$ 1 bilhão de dólares pelos cinco próximos anos para o fundo Amazônia se deva em parte a aparente semelhança existente entre a Amazônia com seu verde intenso e a Noruega. A oferta de ajuda foi com o objetivo de conter o desmatamento incontrolável de que a Amazônia vem sendo vitima por parte dos próprios brasileiros.

O resultado desse bem viver é visível até mesmo na paisagem, pois em raros lugares como na Noruega se pode ter uma harmonia maior entre cultura e natureza, entre vida selvagem e natureza.

No caminho do norte são incontáveis casinhas vermelhas que se espalham pelas encostas e estreitos caminhos serpenteando as trilhas de rios que correm e despencam em cachoeiras. Muros de concreto quase não são encontrados, em geral são de pedras e até mesmo as hidrelétricas se encontram encravadas nas montanhas. Para muitos esse país parece mais uma maquete com tudo em seu devido lugar como se fosse todo ele construído depois de muito bem planejado.

Até a terceira semana do mês de setembro os brasileiros que não gostam de esquiar ainda tem chance para fazer um passeio pela Noruega sendo que no finalzinho do verão nórdico as temperaturas variam dos 4ºC aos 14ºC, isso de dia. Um bom casaco capaz de barrar tanto vento quanto chuva resolve perfeitamente esse problema. O conselho para os brasileiros que gostam de fazer turismo é que não deixem de conhecer a Noruega.

O melhor período para fazer isso ainda é o mês de maio, pois mesmo que ainda faça bastante frio os campos se enchem de flores fazendo com que tudo fique ainda muito mais bonito, se é que isso é possível.

Top