Nomes compostos de bebês que estão em alta

Durante a gravidez, muitos pais ficam em dúvida sobre qual nome escolher para o filho. A decisão pode ser tomada durante os nove meses…

Durante a gravidez, muitos pais ficam em dúvida sobre qual nome escolher para o filho. A decisão pode ser tomada durante os nove meses ou somente depois do nascimento, quando o pai e a mãe veem o rostinho do bebê e conseguem definir um nome que combina melhor.

Antes de escolher o nome do bebê, vale a pena fazer uma pesquisa. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Nomes de bebês que estão em alta no Brasil

A escolha do nome do bebê

A inspiração para escolher o nome do filho pode vir de diferentes lugares, como as novelas, as celebridades e os filmes. Algumas mamães duvidosas também compram livros com vários nomes, com o objetivo de conhecer várias possibilidades e os significados.

Os pais precisam tomar muito cuidado na hora de escolher o nome do filho para não causar constrangimento ou vergonha no futuro. Eles devem evitar nomes muito difíceis de pronunciar ou arcaicos. Também é importante não misturar nomes em inglês e português, como por exemplo, Michael Jackson da Silva. As composições complexas, que combinam dois nomes sem harmonia alguma, devem ser evitadas. Estas precauções evitam que o filho queira mudar o nome quando ficar adulto.

O nome do filho de Neymar está em alta: Davi Lucca. (Foto:Divulgação)

Na hora de definir o nome do bebê, os pais também costumam levar em conta as tendências do momento.  Por exemplo, o filho do jogador Neymar influenciou muitas mamães ao longo de 2012, afinal, o nome ‘Davi Lucca’ cresceu nada menos que 1.560%. A sua variação ‘Davi Lucas’ também já está aparecendo na certidão de muitos recém-nascidos.

Os nomes compostos, ou seja, com dois termos, continuam fazendo sucesso entre os pais. Em 2012, alguns nomes estiveram em alta e outros caíram da moda em relação a 2011.

Leia Também:  Alimentos que Ajudam a Compor a Beleza

De acordo com o ranking BabyCenter Brasil 2012 , alguns nomes compostos como João Pedro, João Gabriel, Luiz Henrique, Ana Lívia, Ana Carolina, Maria Vitória, Luiz Otávio, Victor Hugo e Maria Clara não estão mais na moda.

A pesquisa mostrou também os nomes compostos que continuaram com o mesmo sucesso nos anos de 2011 e 2012, ou seja, a posição no ranking nem subiu e nem caiu. São eles: João Vitor, Luiz Felipe, João Miguel, Lucas Gabriel, Maria Eduarda, Ana Beatriz, Maria Julia, Maria Fernanda, Maria Sophia e Kamilly Vitória.

Nomes compostos que estão na moda

O site BabyCenter Brasil elaborou um ranking com os nomes compostos que estão em alta. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir os nomes compostos de menino e menina que estão em alta, segundo uma pesquisa que analisou os dados de 84.000 bebês nascidos em 2012.

– Pedro Henrique
– Enzo Gabriel
– Davi Lucas
– João Guilherme
– Luiz Gustavo
– João Lucas
– Pedro Lucas
– Luiz Miguel
– Davi Lucca
– Ana Clara
– Ana Júlia
– Ana Laura
– Maria Alice
– Maria Cecília
– Ana Cecília
– Ana Vitória

Veja também: Nomes Bonitos para Bebês – Meninas

Top