Nokia demitirá 300 trabalhadores na Finlândia

Segundo a agência de notícias Reuters, a Nokia, principal fabricante de celulares do mundo em volume, continuará com o objetivo de demitir 300 funcionários…

Segundo a agência de notícias Reuters, a Nokia, principal fabricante de celulares do mundo em volume, continuará com o objetivo de demitir 300 funcionários na Finlândia. Depois de longas negociações com sindicatos, o plano será mantido pela empresa, que é a principal concorrente das empresas Samsung e Apple.

As demissões fazem parte do plano da empresa finlandesa de cortar 1,3 mil cargos na unidade de localização, que inclui a Navteq, o maior serviço do mundo de mapeamento digital. O plano de cortes e custos, que foi divulgado em abril, inclui 4 mil funcionários, e destes, 1,4 mil são do mercado finlandês.

A Nokia passa por dificuldades no mercado, mesmo vendendo bem os celulares com dois chips. A nova aposta da empresa, para tentar superar o Android que é amplamente utilizada pela Samsung e outras empresas, e ainda o IOS, da Apple, será o Windows Phone, da Microsoft. Com a parceria, a Nokia espera retornar ao mercado de smartphones.

Top