Noite de Sono – Garantia de um dia mais Tranquilo

Ter uma boa noite de sono é um assunto que a maioria das pessoas dá pouca importância. O corre-corre no dia-a-dia nos deixa até…

Ter uma boa noite de sono é um assunto que a maioria das pessoas dá pouca importância. O corre-corre no dia-a-dia nos deixa até mesmo sem tempo para pensar em um maravilhoso descanso. Decorrente disto, muitas vezes o nosso corpo sinaliza cansaços e fadiga excessivas que podem ser “avisos” de doenças ou problemas de saúde (aparentemente) inofensivos. Foi pensando justamente nisso que selecionamos nesta matéria dicas sobre como ter uma ótima noite de sono, garantia de um dia mais tranquilo.

Conflito pessoal ou familiar, dívidas, falta de recursos financeiros e desemprego são alguns dos fatores que subtraem o sono de qualquer pessoa. Para quem se sente desta forma, muitas vezes é preciso ir em busca de ajuda profissional ou até mesmo compartilhar com alguém mais próximo.
Dormir bem é uma regra na vida de qualquer ser humano.

Uma noite de sono bem dormida garante um dia mais tranquilo, além de proporcionar descanso para o corpo e a mente. Refletindo sobre isto, percebe-se que muitas pessoas desconhecem algumas atitudes que podem ajudá-las a ter um sono mais qualitativo. Por isso, neste artigo iremos citar algumas dicas:

1º: Evite ingerir bebidas que atrapalhem o seu sono como café, refrigerante, bebidas alcoólicas. Outro item que deve ser descartado é o cigarro.
2º: As refeições, no período noturno, devem ser sempre leves. Procure dar preferência por alimentos como peixes, frango, frutas e legumes. Evite frituras, comidas gordurosas e carnes vermelhas.
3º: Antes de dormir, tome um copo de leite morno. Ele é uma excelente opção, pois contem aminoácidos que ajudam no relaxamento dos músculos.
4º: Para dormir bem é necessário estar bem à vontade. Uma dica então é sempre tomar um banho morno visto que fará com que o corpo sinta-se mais relaxado para o ato do descanso.
5º: O seu quarto deve ser um local exclusivo de descanso. Por isso, não deve haver aparelho de TV, computador, vídeo games, etc. Esses equipamentos “prendem” sua atenção e atrasam o seu sono por conta da ansiedade em usá-los antes de dormir.
6º: Caso tenha dificuldade de dormir, comece a ler um livro ou revista. Isso faz com que a visão comece a cansar e assim, o sono poderá vir bem mais rápido.
7º: Crie um hábito ou cultura de sempre dormir à noite e acordar pela manhã. Tentar dormir e descansar (de fato) é essencial. Esqueça literalmente os seus problemas na hora de dormir para que não haja interrupções do sono.
8°: É preciso dormir, pelo menos, entre oito a nove horas por noite. Mas este ritmo só será possível se você manter uma regra quanto aos horários de dormir e de acordar na hora certa.

Leia Também:  Dormir Bem Como?

Caro leitor, se você adotar essas dicas no seu cotidiano, certamente terá um sono mais satisfatório. Desta forma, suas noites serão não apenas uma forma de deitar e acordar para um novo dia, mas sim, uma maneira de manter a saúde do seu corpo e mente de forma bastante equilibrada. Lembre-se uma boa noite de sono pode mudar a sua vida.

Top