No tie-break, Brasil perde para a Itália e cai para segundo na Copa do Mundo de vôlei

A Seleção Brasileira masculina de vôlei conheceu sua primeira derrota na Copa do Mundo do Japão. O algoz do Brasil foi a Seleção da…

Giba encara o bloqueio triplo dos italianos

A Seleção Brasileira masculina de vôlei conheceu sua primeira derrota na Copa do Mundo do Japão. O algoz do Brasil foi a Seleção da Itália, que em uma partida emocionante, venceu o duelo por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 20/25, 18/25, 25/21 e 22/20, nesta terça-feira, em Kagoshima, pela primeira fase do Mundial. O resultado deixou a Seleção Brasileira na segunda colocação, com sete pontos.

Desde o início da partida, os italianos se valeram de um fundamento em que eles costumam ser fortes: o saque. Com bastante potência no serviço, a Itália abriu rapidamente uma boa vantagem no placar, chegando a fazer 16 a 7. Mesmo com uma pequena reação dos brasileiros, a Itália controlou o jogo e fechou o primeiro set em 25 a 16.

Já no segundo set, os comandados de Bernardinho voltaram à quadra mais atentos e errando menos. Com Giba bem na parcial, o Brasil conseguiu pular na frente do placar ainda na primeira metade da parcial e só administrou o set para fechar em 25 a 20.

A tônica da partida seguiu a mesma no terceiro set. Giba e Murilo eram eficientes nos saques e nos ataques e colaboraram para que o Brasil abrisse 16 a 12. Melhor em quadra, a Seleção Brasileira alternava bons ataques e fechou o set em 25 a 18.

Entretanto, a história não se repetiu no quarto set e os brasileiros viram a equipe italiana crescer novamente no jogo. Bastante disputada, a quarta parcial seguia sem que nenhum dos dois times colocasse uma boa vantagem sobre o rival. Assim, o set chegou a estar empatado em 17 a 17. Porém, na parte final, os italianos encaixaram seu jogo para fechar em 25 a 21.

Com dois sets vencidos por cada seleção, a partida foi decidida em um tie-break de tirar o fôlego. Equilibrado, o quinto set foi disputado ponto a ponto. Tanto que a parcial ficou empatada em 14 a 14. A partir daí o que se viu em quadra foi um misto de superação e de técnica por parte de brasileiros e italianos. Depois de bons ataques dos dois lados, os italianos conseguiram pular na frente e fizeram 21 a 20. E não desperdiçaram a chance de obter a vitória. Com um ace de Travica, a Itália venceu o dramático set por 22 a 20 e a partida por 3 sets a 2.

Na próxima quinta-feira, a equipe verde e amarela tenta se reabilitar contra a Seleção da Rússia, em Kumamoto.

Top