No Peru, Vasco pega o Universitário no primeiro duelo das quartas da Sul-Americana

O Vasco dará início na noite desta quarta-feira à batalha por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Pela frente, o trem bala da…

Por Redacao em 02/11/2011

Destaque da equipe na temporada, Diego Souza é a esperança do Vasco, no Peru

O Vasco dará início na noite desta quarta-feira à batalha por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Pela frente, o trem bala da colina enfrentará o Universitário, às 21h50, no estádio Monumental, em Lima, no Peru, pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental.

Embalado depois da impiedosa goleada aplicada sobre o Aurora, da Bolívia, por 8 a 3, pelas oitavas de final, o Vasco tenta dar o primeiro passo rumo à próxima fase da Copa Sul-Americana. Vale destacar que, a equipe cruz-maltina nunca se classificou à semifinal do torneio.

Para quebrar o tabu, o técnico Cristóvão Borges contará com apenas três jogadores considerados titulares em seu elenco: o goleiro Fernando Prass, o lateral-direito Fagner e o meia Diego Souza, os dois últimos cumpriram suspensão contra o São Paulo, no último domingo, e estão descansados. Os demais atletas foram poupados, com vistas à disputa do Campeonato Brasileiro, torneio em que a equipe carioca também segue na luta pelo título.

Como os zagueiros titulares Dedé e Renato Silva sequer viajaram com o elenco para Lima, o volante Nilton será improvisado na zaga.

Apesar de atuar com um time repleto de reservas, o Vasco espera voltar do Peru com um bom resultado na bagagem.

Universitário

Pelos lados da equipe peruana, mesmo atravessando uma fase ruim (ocupa a 9ª colocação no Campeonato Peruano, a 21 pontos do líder e a sete da zona de rebaixamento), o clima é de confiança para a partida diante do Vasco.

Para o volante Rainer Torres, o fato de realizar o primeiro duelo em casa coloca o Universitário em vantagem. “Eles (Vasco) devem estar preocupados porque vão jogar aqui primeiro e encontrarão dificuldades. Temos que fazer o resultado”, ressaltou o volante ao site oficial do clube.

A expectativa é de que o estádio receba um grande público na noite desta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSITÁRIO (PERU) X VASCO

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Nilton, Douglas e Marcio Careca; Fellipe Bastos, Allan, Bernardo e Diego Souza; Alecsandro e Leandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Universitário: Llontop, Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Torres, Gonzáles, Vitti e Ampuero; Ruidíaz e Andy Polo. Técnico: José “Chemo” Del Solar.

Árbitro: Carlos Vera Rodríguez (Equador)

Top