No Japão, terremoto de 5,6 graus abala Fukushima

Nesta segunda feia (10) um terremoto de 5,6 graus na escala Richter balançou o nordeste do Japão com o epicentro na região de Fukushima,…

Nesta segunda feia (10) um terremoto de 5,6 graus na escala Richter balançou o nordeste do Japão com o epicentro na região de Fukushima, sem nenhum alerta de tsunami e qualquer problema na usina nuclear Daiichi.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o tremor ocorreu por volta das 11h46 (23h46 da noite de domingo em Brasília) com epicentro no mar em frente ao litoral de Fukushima , a50 kmde profundidade.

As estações de medição mais próximas à usina nuclear de Fukushima Daiichi localizadas nas províncias de Minamisoma e Tomioka, a dez e vinte e cinco km ao mesmo tempo do local, gravaram a magnitude máxima do abalo. O tremor foi sobretudo notado na província de Miyagi, ao norte de Fukushima.

Além dessas, os abalos também foram notados no centro de Tóquio, onde muitas estações de medição o registraram. No entanto, em nenhuma das cidades foi informado qualquer dano grave que possa ter prejudicado seriamente a infraestrutura ou cessado o transporte da região.

Top