No BBB: ferramenta que bloqueia o conteúdo do reality

O Big Brother Brasil é um reality show que caiu no gosto popular e por isso gera uma série de comentários na internet. Apesar…

Por Isabella Moretti em 11/01/2012

Agora você pode se livrar das atualizações sobre o BBB no Facebook.

O Big Brother Brasil é um reality show que caiu no gosto popular e por isso gera uma série de comentários na internet. Apesar de ser um programa que mantém altos índices de audiência desde sua primeira edição, ele não é querido por todos os brasileiros.

O BBB12 teve a sua estreia despertando amor e ódio. A casa mais vigiada do país abriu suas portas para a entrada de 16 participantes que disputam o grande prêmio final. Todas as noites o programa será exibido e deverá causar muitas polêmicas, como acontece há 10 anos.

A estreia de ontem (10) teve ibope alto, somando 34 pontos de audiência, o triplo da quantidade alcançada pela principal concorrente da TV aberta, Rede Record. Apesar de estar com um ponto a menos do que a estreia da edição anterior, o BBB12 atendeu as expectativas da emissora.

Para quem acha o conteúdo do Big Brother desinteressante ou inculto, a melhor solução está na ferramenta “No BBB”. A iniciativa só foi possível graças a um movimento que surgiu na internet contra ao programa. Várias pessoas querem impedir que o reality se torne assunto recorrente nas redes sociais.

O “No BBB” funciona como uma extensão do navegador Google Chrome e consegue bloquear qualquer comentário a respeito do programa global. Assim, se um amigo do Twitter ou do Facebook publicar um texto sobre o assunto, ele não estará disponível entre as atualizações da conta.

Como adquirir a ferramenta “No BBB”?

A solução para o internauta anti-reality.

O internauta terá acesso ao complemento de forma bem simples e prática, sem a necessidade de instalações demoradas. O “No BBB” foi pensado pelo programador Luís Coimbra, que considerou a massificação do conteúdo das redes sociais com a estreia do BBB12.

Algumas pessoas simplesmente não toleram a atração e não estão dispostas a conferir informações gratuitas sobre o reality na tela do computador todos os dias, ao longo de três meses ininterruptos. Por essas e outras a nova ferramenta foi criada para atender os usuários de Facebook e Twitter que adotam uma postura anti-reality.

Com o “No BBB”, todos os textos que apresentarem as palavras “BBB” e “Big Brother” serão bloqueadas imediatamente. Desta forma o sistema deverá apresentar a seguinte mensagem de aviso “Conteúdo bloqueado por conter texto relacionado ao BBB, se quiser ver clique aqui.”

Apesar de bloquear o conteúdo escrito, a ferramenta não é capaz de lidar com os vídeos e imagens relacionadas ao Big Brother Brasil. Superar o sistema de compartilhamento será um grande desafio para as pessoas que não gostam de BBB, afinal, os comentários e discussões no Facebook são curtidos o tempo todo.

O No BBB já está disponível, então aproveite a ferramenta do Chrome.

Link direto: https://chrome.google.com/webstore/detail/pffipagakjgfndljjpkbdpoimojmgjca?hl=pt-BR

 

Top