No ataque: Corinthians não cansa de reforçar setor ofensivo

De uma coisa o técnico Tite não poderá se queixar em seu elenco na temporada de 2012: o ataque. Apesar de já ter boas…

Por Redacao em 27/12/2011

Artilheiro do Timão no Brasileirão, Liedson deve ser guardado para a Libertadores. (Foto/Divulgação)

De uma coisa o técnico Tite não poderá se queixar em seu elenco na temporada de 2012: o ataque. Apesar de já ter boas peças no grupo, que já contava com Liedson, William, Emerson, Jorge Henrique e Adriano, a diretoria corintiana trabalhou forte e reforçou o setor com as contratações de Gilsinho, vindo do futebol japonês, e de Elton, que estava no Vasco. Além deles, o atacante Bill retornou de empréstimo do Coritiba e também aparece como opção ofensiva para Tite.

Com oito jogadores de ataque, pelo menos no setor de frente, o Timão poderá fazer o que planeja para o primeiro semestre: montar duas equipes diferentes, uma para a disputa da Copa Libertadores e outra para jogar no Paulistão.

No ataque, a expectativa é de que Liedson, Emerson e Adriano sejam utilizados apenas na competição continental. Em contrapartida, os demais jogadores poderiam atuar nas duas competições, de acordo com a necessidade do técnico Tite.

Destaque no Vasco da Gama, o centroavante Elton foi o último a chegar, mas deve ter grandes oportunidades. Isso porque o retrospecto do atleta no último Campeonato Brasileiro mostra que o jogador costuma ser decisivo.

Diante de tantas opções, Tite terá de quebrar a cabeça para armar seu setor ofensivo.

Top