Nintendo Wii U Novo Concorrente do PS3 e Xbox 360

A Nintendo vem chegando com novos atrativos que vão revolucionar o mundo dos games, o qual será um forte concorrente para o PS3 e…

Por Redacao em 30/07/2011

A Nintendo vem chegando com novos atrativos que vão revolucionar o mundo dos games, o qual será um forte concorrente para o PS3 e Xbox 360, que dispositivo é esse? Foi batizado de Nintendo Wii U, o qual tem seu controle realizado através da tela sensível ao toque de 6.2 polegadas e um design modernizado que se assemelha com o DS. Possui ainda dois joysticks analógicos com diferentes tipos de controles para a realização de todos os movimentos, algo verdadeiramente impressionante. O Wii U tem um D-Pad, câmera fotográfica digital de 2.0 megapixels para a captura de fotos e vídeos de ótima qualidade, quatro botões nas extremidades superiores, motores de vibração para maior realismo do jogo, acelerômetros, e o mais interessante e legal é capacidade de se comunicar com o Wii original e com seus acessórios, como por exemplo, o Wii Fit. Oferec também o recurso de videochamada que podem ser exibida assim como as fotos e vídeos diretamente na TV em alta resolução, navegador de internet, conectividade sem fio para transferência de dados, giroscópio, microfone e altofantes.

Apesar de tais informações reveladas pela própria Nintendo, ainda existem muitas pessoas que não acreditam no aparelho, e para reafirmar a capacidade do Nintendo Wii U, foi informado que a empresa teve o grande desafio de desenvolvê-lo, e assim ele irá impressionar muita gente, já que o Wii U tem a capacidade de fazer o que o Playstantion 3 e o Xbox 36 fazem. Além disso, de acordo com os responsáveis da Nintendo, o Wii U não se trata de um console de jogos portátil, mas sim de uma central de comandos portátil, onde através deste é possível visualizar os jogos em sua tela de 6.2 polegadas ou na TV em alta definição, desta forma, tem o mesmo esquema de botões clássicos. Foi desenvolvido baseado em um processador da IDM, sendo que a sua parte gráfica tem como base a unidade de processamento AMD Radeon HD com suporte para imagens de 1080 pixels. Dispõe também de memória interna em que a sua capacidade ainda não foi especificada pela Nintendo, além de entrada para cartões de memória, interface USB 2.0 e suporte para discos rígidos (HDs) externos. Tem apenas 26.6 centímetros de larguras e 4.5 centímetros de altura, maior comodidade e praticidade ao usuário desfrutar de seus recursos onde desejar sem incômodo algum.

A empresa ressalta que o Nintendo Wii U terá compatibilidade total com os jogos e acessórios do Wii original, ou seja, você que já se diverte com o console convencional poderá adquirir esta central de comandos portátil e desfrutar de todos os acessórios e jogos que você adquiriu. Contudo, está previsto o lançamento de novos jogos juntamente com a chagada do Wii U ao mercado, como Ninja Gaiden 3, Tom Clancys Ghost Recon Online, Dirt3, Arkham, Batman e Darksiders 2, além de Battlefield 3. Você deve estar se perguntando o preço desta belezinha, não? Como não houve informações concretas reveladas a respeito de seu preço, de acordo com rumos, o console portátil terá o preço de aproximadamente 800 reais, no entanto, há que acredite que o valor será um pouco mais alto. Se você se interessou pelo Nintendo Wii U, saiba que o mesmo será lançado no mercado internacional em 2012, sem data de previsão específica, mas tendo o preço de 249 dólares. Lançamento no Brasil? Não há informações a respeito e muito menos previsões para a chagada do Wii U ao território nacional, o que deve ocorrer mais precisamente no fim de 2012 ou começo de 2013, previsão feita levando em consideração os outros produtos do gênero que chegam verdadeiramente ‘atrasados’ ao país e com um preço demasiadamente abusivo. Resta-nos esperar!

Top