Nintendo Apresenta Suas Armas em Evento Pré-Tokyo Game Show

Como é de costume, durante a madrugada dessa terça-feira, a Nintendo apresentou suas novidades em evento que antecede a Tokyo Game Show 2011. São…

Como é de costume, durante a madrugada dessa terça-feira, a Nintendo apresentou suas novidades em evento que antecede a Tokyo Game Show 2011. São jogos e equipamentos que devem chegar ao mercado no final desse ano e início de 2012. Como já era esperado, o foco da empresa foi o Nintendo 3DS, portátil que vem recebendo críticas dos fãs da Big N.

Shigeru Miyamoto, diretor da Nintendo, iniciou a conferência mostrando um pouco mais de ‘Zelda: Skyward Sword’, jogo de aventura para o Nintendo 3DS. O que deu para perceber, é que o aguardado jogo deve ser uma mistura de antigos jogos da série e até mesmo, de alguns games do Mario. Miyamoto aproveitou para anunciar uma versão especial de ‘Four Swords’, versão multiplayer do Zelda. Tudo para comemorar os 25 anos da famosa série da Nintendo. O game estará disponível na virtual eShop no dia 28 de setembro.

Ainda sobre o próximo Skyward, Shigeru garantiu incríveis 100 horas de jogo, o que deve agradar os fãs da série. O executivo garantiu ainda, 100 minutos de sequências cinematográficas e um modo que permitirá enfrentar os chefes de cada fase ao término do jogo.

Diante da chegada eminente do Nintendo Wii U, muitos começaram a achar que a Nintendo tiraria o foco do atual Wii. Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, garantiu o lançamento de bons títulos para o console, mas focou sua apresentação no Nintendo 3DS.

O presidente da gigante japonesa, afirmou que a maior parte dos usuários do portátil é formada por meninas, sendo assim, a empresa divulgou o lançamento de um aparelho na cor “Misty Pink” (aparelho que mistura rosa com o preto). A nova cor, que chega ao mercado no dia 20 de outubro, só foi confirmada para o Japão.

Leia Também:  Com presença de Ronaldo, Microsoft oficializa fabricação do 360 no Brasil

Iwata parecia bem empolgado com os números e projetos para o Nintendo 3DS. O chefão da empresa aproveitou para divulgar que o portátil já vendeu mais de um milhão de unidades na Europa e que ainda serão lançados muitos jogos para o aparelho.

“Para o final desse ano e início do próximo, temos planejado um catálogo de lançamentos provavelmente nunca visto na história dos videogames. Faremos o possível para que o 3DS seja um digno sucessor do DS”, afirmou Iwata.

Mesmo sem aparecer na apresentação da Nintendo, o Slide Pad (um bizarro equipamento que adiciona um controle direcional), foi confirmado. O periférico, que será lançado no dia 10 de dezembro no Japão, será vendido por 1.500 ienes (US$ 19). Ainda sem data de lançamento para os EUA e Europa, o Slide funciona com duas pilhas AA e dará suporte aos jogos ‘Monster Hunter Tri G’, ‘Metal Gear Solid 3D’, ‘Resident Evil: Revelations’, ‘Ace Combat: Cross Rumble’, ‘Dynasty Warriors Vs.’ e ‘Kingdom Hearts 3D’.

A produtora Capcom finalizou a noite com apresentação de ‘Monster Hunter 4’, jogo que será lançado para o Nintendo 3DS. Mesmo sem maiores detalhes e data de lançamento, a empresa surpreendeu muitas pessoas ao anunciar o jogo para o portátil da Nintendo e ganhou o “prêmio” da noite.

Mercado agitado

Mesmo com alguns bons anúncios durante o evento pré-TGS, as ações da Nintendo caíram 5%, já que o mercado esperava receber mais informações sobre o esperado Nintendo Wii U, o que não aconteceu. Outro problema foi o grande investimento no portátil 3DS, aparelho que vem recebendo duras críticas dos fãs da Nintendo. Segundo analistas, mesmo vendendo mais de um milhão de aparelhos na Europa, a empresa não atingirá a marca de 16 milhões de portáteis vendidos no mundo, número que era esperado por investidores.

Leia Também:  Nintendo Nega Desenvolver Jogos para Celular

Para Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, a empresa deve vender algo em torno de 10 milhões de portáteis 3DS. “É difícil atingir os 16 milhões, ainda mais se levarmos em conta às vendas nos Estados Unidos”, disse Michael.

Já Koichi Ogawa, do grupo de investimento Daiwa SB, disse que a “Nintendo deveria considerar entrar para o mercado de jogos sociais. Mesmo com a diminuição de preço (do 3DS), é difícil atrair consumidores com plataformas como o iPhone e iPad já disponíveis no mercado. As pessoas não jogarão cartas ou ‘Mah-Jong’ no 3DS”.

Mas quem sofreu mais foi a Capcom, que viu suas ações caírem 8,3% (100 pontos), logo após anúncio do seu ‘Monster Hunter 4’ para o portátil 3DS.

Top