Nintendo 3DS ganha ânimo com novo Mario, ao menos no Japão

Segundo a Big N, o 3DS, portátil da empresa, atingiu 3 milhões de unidades vendidas no Japão em poucos dias, e só não atingiu…

Novo jogo do herói Mario está ajudando nas vendas do portátil 3DS (Foto: Reprodução)

Segundo a Big N, o 3DS, portátil da empresa, atingiu 3 milhões de unidades vendidas no Japão em poucos dias, e só não atingiu a mesma marca nos mercados europeu e norte-americano por conta da economia desfavorável. Além da baixa dos preços, um fator determinante para o sucesso foram lançamentos de peso, como o novo Mario.

A venda do Nintendo 3DS não estava boa, e sofria grande queda logo após seu lançamento, em fevereiro. Em agosto, a Big N anunciou corte do preço em 40%, tudo para tentar recuperar o mercado que estava totalmente desfavorável. A meta da empresa é vender 12 milhões de unidades no mundo até março de 2012.

O corte de preço foi fundamental para a retomada, mas custou um grande prejuízo à empresa. Em entrevista ao jornal japonês Nikkei, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse que “o aparelho retomou a força”.

“Ainda que o índice de penetração deva crescer este ano, eles estão sofrendo perdas e do ponto de vista da receita não estamos muito otimistas”, disse Nanako Imazu, analista da empresa CSLA. Para ele, as vendas anuais não devem passar de 15 milhões de unidades, devido aos problemas econômicos dos EUA.

Segundo Satoru Iwata, as vendas dos jogos da série Mario começaram mais fortes que no Japão, mesmo com as vendas natalinas iniciando com duas semanas de atraso por conta da crise.

Em evento da Reuters, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo America, disse que o objetivo da empresa é manter o mesmo nível que iniciou na Black Friday, que é conhecida como o início das vendas natalinas nos EUA.

Continuar Lendo  NVIDIA anuncia pacote especial do Batman: Arkham City

De qualquer forma, a Microsoft vendeu mais na Black Friday, alcançando a marca de 960 mil consoles vendidos, conquistando a melhor semana de vendas do videogame desde que foi lançado. O Nintendo Wii vendeu 500 mil unidades.

Top