Nike lança tênis em homenagem ao grande sucesso “De volta para o futuro”

Nos últimos anos, o mercado cinematográfico de Hollywood tem produzido vários hamakers de filmes que foram verdadeiros sucessos na década de 80 e 90. Produções…

Por Redacao em 25/09/2011

Nos últimos anos, o mercado cinematográfico de Hollywood tem produzido vários hamakers de filmes que foram verdadeiros sucessos na década de 80 e 90. Produções com uma nova roupagem, efeitos modernos e boas histórias em seus roteiros são filmes que voltam a  conquistar o mundo e o carisma do público tanto dos mais velhos quanto os mais novos.

Mas um filme que marcou sua geração e que ainda não ganhou uma nova roupagem atual foi o “De volta para o futuro”. Ele foi um grande sucesso na década de 80 e representou um marco para o cinema mundial da época. Agora, uma das formas dos fãs matarem a saudade dos personagens do filme poderá ser através de… Está ansioso para saber?

Então acompanhe: A Nike, maior fabricante de materiais esportivos do mundo, lançou (recentemente) em edição limitada, um modelo de par de tênis em homenagem ao grande sucesso das telonas. O tênis é o a-tecnológico que o personagem Marty McFly (Michael J. Fox) utilizava no filme.

Conheça suas características passadas: O tênis era de cano longo, cheios de luzes especiais e cadarços que se amarravam sozinhos. No modelo da Nike chamado de “Nike Mag” ele vem com luzes LED e de brilhantes que chamam a atenção com seu efeito estilo futurista. Claro que o cadarço não se amarra sozinho, mas o estilo do tênis já faz toda a diferença! Temos também o destaque para as luzes do solado que podem ficar acesas por cerca de cinco horas consecutivas.

A triste notícia é que o tênis apresentado não estará acessível a todas as pessoas. O lançamento da Nike será de apenas 1500 pares, além disso, os preços são altos por ser um item de colecionador e uma edição especial. Os valores estão entre U$$ 4.500 e U$$ 6.000!

O tênis foi lançado pela Nike no último dia 08.09. Quanto às vendas, elas estão sendo liberadas de 100 a 150 pares por dia. Mas atenção, o item não é vendido sozinho, ele faz parte de uma homenagem do fabricante aos 25 anos de uma das mais marcantes franquias de Hollywood.

Por isso, alguns pares do tênis serão vendidos acompanhados de outros objetos. A notícia que tivemos é que nos primeiros dias foram vendidos (por meio de leilão) 50 pares e o dinheiro arrecadado foi destinado a Michael J. Fox Foundation que trabalha com pesquisas relacionadas à cura do Mal de Parkinson.

É uma boa oportunidade reviver aquele grande sucesso do cinema através de um tênis e ainda ser possível contribuir com tão grandiosa instituição em benefício da saúde. Para saber mais detalhes e informações acesse o site da Nike http://www.nike.com/nikeos/p/nike/language_select/ e confira tudo o que a empresa aborda sobre este assunto.

Top