Nichos ou prateleiras: qual escolher

Na hora de decorar a casa, muitos pontos devem ser levados em consideração, dentre os quais se destaca, principalmente, o espaço disponível. Neste contexto,…

Na hora de decorar a casa, muitos pontos devem ser levados em consideração, dentre os quais se destaca, principalmente, o espaço disponível. Neste contexto, os nichos e prateleiras vêm sendo grandes aliados da decoração, oferecendo um espaço a mais para quem procura guardar seus pertences de forma organizada e com fácil acesso.

Entretanto, ao começar a mudar o seu ambiente, vale a pena fazer uma relação de quais são os elementos mais apropriados para cada finalidade. Saiba mais sobre quando escolher os nichos ou as prateleiras:

Saiba qual item escolher para os diferentes tipos de ambientes (Foto: Divulgação)

Quando escolher nichos?

Os nichos são espécies de prateleiras fechadas, que são mais apropriadas para os quartos e as salas na disposição de livros e itens decorativos mais delicados. A título de exemplo, seguem os pequenos vasos e enfeites de vidro, estatuetas de pedra ou cristal e todo o tipo de objeto que possa eventualmente cair ou ser derrubado pela ação do vento.

Outra dica interessante sobre como utilizar os nichos é transformá-los em estantes para livros, dispondo de book supports personalizados para deixar a sua biblioteca particular muito mais atraente e organizada.

Também é possível utilizar nichos na cozinha, de forma a facilitar a disposição de seus objetos (Foto: Divulgação)

Já para quem prefere aplicar nichos na cozinha, também é válido inserir garrafinhas de licor, potinhos de tempero, pratos ou outros recursos que possam fornecer praticidade ao cozinhar, sem é claro perder o requinte que a decoração é capaz de oferecer. Entretanto, mantenha sempre este objeto limpo, visto que a umidade e a gordura produzida na cozinha pode impregnar na parte interior do nicho.

Continuar Lendo  Coronavírus: saiba mais

Quando optar pelas prateleiras?  

As prateleiras são recursos que podem ser utilizados tanto na armazenagem de itens de decoração para apartamentos pequenos ou outros tipos de residências, quando há a uma dificuldade na compra dos móveis adequados. Isto é, ao invés de encomendar uma mobília planejada, é possível construir pequenos racks ou estantes utilizando apenas as prateleiras nos locais de sua preferência.

Também é possível criar uma estante especial com o uso das prateleiras (Foto: Divulgação)

No ambiente das crianças, os modelos de prateleiras para quarto infantil são ainda mais interessantes em comparação aos nichos pelo fato de serem mais abertas e, principalmente, quando se faz necessária a disposição de bichos de pelúcia e brinquedos que eventualmente possam sofrer a ação do bolor.

Basta fazer o uso de sua criatividade para organizar as prateleiras de uma maneira prática, que satisfaça a sua demanda por um design exclusivo e personalizado em seu ambiente, deixando seus itens decorativos à mostra e propondo muito mais versatilidade ao seu dia a dia. Aproveite!

Top