Neymar não fará tratamento alternativo para jogar final da Copa

Veículos de comunicação começaram a especular sobre um possível tratamento alternativo para ajudar Neymar a voltar aos gramados na final da Copa do Mundo.…

Veículos de comunicação começaram a especular sobre um possível tratamento alternativo para ajudar Neymar a voltar aos gramados na final da Copa do Mundo. De acordo com informações divulgada no último dia 5 de julho, um profissional visitou Neymar no Guarujá e ofereceu ao atleta uma opção de tratamento que poderia deixa-lo curado até a final da Copa, caso o Brasil se classifique para o jogo. Porém, Neymar não fará tratamento alternativo para jogar final da Copa, segundo informações do médico da Seleção Brasileira.

Neymar está fora da final da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Bruna Marquezine briga com a mãe por causa de Neymar 

Neymar não fará tratamento alternativo para jogar final da Copa

Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra  durante o jogo contra a Seleção da Colômbia e foi levado imediatamente para uma avaliação mais profunda em um hospital. Detectado o problema, o camisa 1 da Seleção Brasileira foi levado para sua casa no Guarujá, para que se recupere bem.

Assim que chegou em Santos ele recebeu a vista de uma junta médica do clube que o revelou. Os profissionais do Santos Futebol Clube não fizeram nenhuma avaliação clinica do atacante, mas foram visita-lo para oferecer a estrutura do time para que o jogador possa se tratar.

Boatos sobre volta de Neymar para a final da Copa do Mundo

Mesmo diante da negativa dos profissionais do Santos de que teriam sugerido um tratamento alternativo para a volta de Neymar para os jogos da Seleção em tempo recorde, surgiram algumas especulações sobre um possível tratamento diferenciado para o atacante, por meio de infiltrações, que poderia leva-lo de volta aos gramados na final da Copa.

Isso incomodou muito o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco. Enfático, Runco disse prontamente que Neymar só joga essa final de Copa se Jesus Cristo vir à Terra e colar a fratura dele.

Neymar quando foi atingido (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Faturamento De Neymar Dobra Por Causa Da Copa

Depois, em entrevista ao vivo no programa do Faustão, Runco disse que primeiramente a Seleção precisa passar pela Alemanha para pensar em final, e em segundo lugar, não existe a menor possibilidade de Neymar jogar a final. O médico explicou que infiltrações não é o tratamento mais adequado para esse tipo de lesão e pode expor o jogador a um problema muito maior do que já é.

 

Notas oficiais sobre o caso

A CBF lançou a seguinte nota oficial sobre o assunto:

“ Esclarecemos que a visita dos médicos do Santos FC, realizada ontem (06/07) foi uma visita de cordialidade. O clube santista colocou sua estrutura à disposição do Neymar Jr para seu tratamento e recuperação após o término da Copa do Mundo.

A notícia não procede em razão de Neymar Jr estar sob cuidados do Chefe do Departamento Médico da CBF, José Luis Runco, até o término da Copa tendo sido ele o avalista da liberação do atleta para continuar o tratamento (repouso absoluto) em casa, junto a família. O acompanhamento diário do tratamento está sendo feito pelo fisioterapeuta particular do atleta.

Qualquer informação diferente desta é pura especulação.

Concluímos reafirmando que o único profissional autorizado a se manifestar sobre o estado, tratamento e recuperação do Neymar Jr tanto pela CBF como pela sua família é o Dr. José Luis Runco.

Se Neymar Jr vier a ter condições clínicas de disputar uma partida de futebol profissional antes do tempo inicialmente previsto será em função da evolução positiva do seu quadro diante do tratamento possível que está sendo efetuado. Nenhum tratamento alternativo foi colocado em discussão. O retorno dele aos gramados depende da superação das fortes dores que sente”.

O Santos também se manifestou por meio de nota:

“Em seguida, o Santos também negou qualquer participação no tratamento do atleta.

Conforme divulgado ontem, o Santos FC colocou à disposição do jogador Neymar Jr, ídolo da torcida santista e da Seleção Brasileira, toda a estrutura do departamento médico, do Cepraf (Centro de Experiência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) e de seus profissionais na recuperação do camisa 10 da Seleção.

Porém, ‘o departamento médico do Santos FC em nenhum momento foi solicitado oficialmente para avaliar, tratar ou opinar no caso do atleta Neymar. O clube reforça, como foi dito ontem, que oferece sua estrutura do departamento médico e Cepraf ao jogador para no caso de autorizado pelo seu clube e pela CBF possa ajudar na sua reabilitação. O clube nada tem a ver com nenhuma declaração sobre tipo de tratamento ou prognóstico que tenha sido divulgado’, esclareceu Rodrigo Zogaib, médico do Santos FC”.

Top