New Fiesta 2013: fotos, informações

O Salão do Automóvel de Paris 2012, que acontecerá entre o final de setembro e a primeira quinzena de outubro, será o palco para…

Por Andre em 06/09/2012

O Salão do Automóvel de Paris 2012, que acontecerá entre o final de setembro e a primeira quinzena de outubro, será o palco para a apresentação de diversos lançamentos de carros para o ano de 2013. Muitos deles, inclusive, estarão disponíveis por aqui nos próximos 12 meses, como é o caso do New Fiesta 2013.

O New Fiesta 2013 teve as primeiras fotos divulgadas pela Ford (Foto: Divulgação)

A nova versão do modelo da Ford, que será apresentada na capital francesa, ganhou uma bela atualização no visual, trazendo uma nova grade dianteira, com entradas de ar maiores e um renovado capô, seguindo a nova identidade visual adotada pela montadora norte-americana.

Ainda na dianteira, o New Fiesta 2013 ganhou lanternas com novos desenhos e faróis com lâmpadas de LED, enquanto na traseira, as mudanças ficaram apenas na posição do conjunto óptico. Já no interior da nova versão do hatch, o acabamento ganhou novos materiais, que aparecem no console, painel central e nas portas, e os bancos estão um pouco mais esportivos.

Nova versão do SUV da Ford: Novo Ecosport 2013, preços, versões, data lançamento

Acessórios e motor do New Fiesta 2013

O sistema multimídia SYNC também foi atualizado (Foto: Divulgação)

Além das novidades no design, a Ford também resolveu renovar os acessórios que equipam o New Fiesta. Na versão 2013, o hatch vai contar com um sistema multimídia SYNC atualizado, com novo layout e opções de comando diferenciadas.

Outra novidade é o sistema MyKey, que oferece ao motorista a possibilidade de programar vários itens de segurança na chave reserva, como a utilização do cinto de segurança, volume do rádio, limitador e alerta de velocidade. Já o Active City Stop, que também será disponibilizado no New Fiesta 2013, é um dispositivo que serve para monitorar o trânsito à frente do veículo e realizar frenagens de emergência, caso necessário, em velocidades de até 30 km/h.

Sobre a parte mecânica, a Ford ainda não revelou maiores detalhes, mas o que sabe é que o modelo terá sob o capô o eficiente e econômico motor EcoBoost de 1.0 litro, com variações capazes de desenvolver 100 ou 125 cavalos de potência, que já equipa outros carros da marca.

Prefere o sedã? Fusion 2013: fotos, mudanças, preços

Lançamento do New Fiesta 2013

A versão nacional do New Fiesta 2013 será fabricada em São Bernardo do Campo - SP (Foto: Divulgação)

O Ford New Fiesta 2013 deverá estar disponível nos mercados europeu e norte-americano até o final de 2012, enquanto no Brasil, o seu lançamento está programado para o primeiro semestre de 2013. Os preços ainda não foram confirmados pela montadora.

O detalhe é que o atual New Fiesta vendido no país vem do México. Porém, essa nova versão será produzida na fábrica da Ford localizada em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

 

Top