Nevasca deixa mortos e milhões sem energia elétrica nos EUA

Devido a uma nevasca de outono que atingiu o país no final de semana, mais de três milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica…

Devido a uma nevasca de outono que atingiu o país no final de semana, mais de três milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica na Costa Leste dos EUA. Pelo menos nove pessoas morreram e centenas de voos foram cancelados. Vários estados do país como: Massachusetts, Nova Jersey e Connecticut e alegaram estado de emergência.

A tempestade fez com que fosse quebrado em Nova York o recorde de 1925 que era de 2,03 centímetros de neve. A nevasca alcançou 3,3 centímetros, a qual registrou quedas de galhos e árvores. Ainda que  tempestades em outubro não  sejam sem antecedentes, esta porém, deve bater recorde em termos totais de acúmulo de neve.

(Imagem: Foto divulgação)

Entre os mortos estão um homem de 84 anos, cuja casa na Pensilvânia, foi atingida por uma árvore. Outras quatro pessoas faleceram em acidentes de trânsito  devido às escorregadias rodovias, em Pensilvânia, Connecticut e Nova York.  Já em Springfield, Massachusetts, um homem de 20 anos foi eletrocutado ao descer de seu veículo e bater uma cerca eletrificada.

Segundo meteorolistas, as regiões de Connecticut, Hartford, Massachusetts, Pensilvânia, Allentown e Worcester podem ficar cobertas por até 30 centímetros de neve.

Top