Redacao 09/10/2011 Tecnologia

Se o sucesso continuar, ninguém que possui internet banda larga precisará se deslocar até uma locadora de filmes. O Netflix, para quem não conhece, é um serviço que disponibiliza o streaming de filmes sob demanda do usuário. Ou seja, você escolhe o que assistir, quando assistir e ainda se pretende pausar o filme e voltar a assisti-lo novamente mais tarde.

Segundo o site oficial do serviço no Brasil (no dia 05 de setembro), o Netflix já soma mais de 1 milhão de horas de reprodução desde que foi implementado no país. Muito disso se deve ao fato de que qualquer usuário que se cadastrar no serviço tem direito a experimentá-lo gratuitamente pelo período de 30 dias. Para os meses seguintes, o usuário para R$ 14,90 e tem o direito de assistir a quantos filmes quiser.

Como funciona?

O serviço não funciona por download, mas sim via streaming. Na prática, é como se você estivesse assistindo a um filme do YouTube. O acervo de filmes em português ainda não é muito grande, mas o serviço promete centenas de novos filmes e seriados estão sendo adicionados mensalmente ao Netflix Brasil.

Nos Estados Unidos, o Netflix é responsável por um dos maiores meios de veiculação de filmes e séries. Lá, também é possível acessar as mídias através de videogames e aparelhos móveis. A equipe do Netflix Brasil promete novos aplicativos para iOS, Android e Xbox 360 ainda para 2011.

Outros artigos

Vestido Tomara-que-caia, Caiu de Verdade

27/11/2008

Vestido Tomara-que-caia, Caiu de Verdade

O constrangimento foi a cantora Duffy. Ela estava fazendo um show, em Belfast, na Irlanda do norte, com um vestido curto tomara-que-caia, mas como estava muito conce...

Cruzeiro Turma da Mônica CVC

17/01/2011

Cruzeiro Turma da Mônica CVC

A CVC é a maior empresa de turismo do Brasil. Com filiais em quase 90% das cidades brasileiras, esta agência de turismo tem levado milhares de pessoas aos mais d...