Nene Dent: para que serve, como age

Nene Dent: para que serve, como age

Os cuidados com os dentes devem ser iniciados desde a infância. Mesmo antes do nascimento dos dentes, é ideal que os pais iniciem o…

Por Editorial MDT em 30/08/2013

Os cuidados com os dentes devem ser iniciados desde a infância. Mesmo antes do nascimento dos dentes, é ideal que os pais iniciem o processo de higienização bucal. Vale ressaltar que esse procedimento é um pouco diferente dos adultos, devendo utilizar os produtos especiais para os pequenos. Conheça como age e para que serve o nene dent.

O nene dent está indicado, em especial, para a primeira dentição. (Foto: divulgação)

Conhecendo mais sobre o nene dent

É muito comum os pais utilizarem produtos para ajudar na dentição das crianças. Entre os mais utilizados está o nene dent. Sua finalidade é combater a inflamação das gengivas durante o nascimento dos dentes de leite dos pequenos. Além disso, esse mesmo produto também pode ser utilizado para o nascimento dos dentes molares durante a segunda dentição. Apesar dos benefícios oferecidos pelo produto, é importante que os pais fiquem atentos a manifestação de qualquer reação após seu uso. Caso isso aconteça, é importante que eles busquem a orientação de um especialista, de modo a evitar qualquer consequência futura.

Aprenda a aplicar o produto

Para obter os benefícios do produto, os pais devem saber como utilizar o nene dent. O ideal é que ele seja aplicado diretamente na gengiva, cerca de 0,5 centímetro no caso do gel ou 2 a 3 gotas, no caso de gotas. Para sua aplicação, pode utilizar como auxílio o dedo ou o cotonete, massageando levemente o local. O nene dent deve ser aplicado várias vezes ao dia, de preferência, logo após as refeições e antes de dormir.

O nene dent possui grandes vantagens sobre o nascimento dos primeiros dentes do bebê. (Foto: divulgação)

Saiba o que fazer diante da super dosagem

Em casos raros, os pais ou mesmo, as próprias crianças, podem ingerir uma quantidade além do indicado do nenê dent. Diante desse acontecimento, recomenda-se que os pais adotem as primeiras medidas habituais de controle das funções vitais e, caso alguma reação aconteça, é importante buscar a orientação de um especialista. Esta atitude é primordial!

Indicações do nene dent

O nene dent, seja na forma líquida ou em gel, possuem em sua fórmula, substâncias de efeito anestésico, anti-inflamatório e antiinfeccioso. Dessa forma, seu uso está indicado nos estados de irritação da gengiva, em especial, os que antecedem o surgimento da primeira dentição. É importante mencionar que o nene dent também pode ser utilizado por crianças maiores, durante o nascimento dos dentes molares, correspondente à segunda dentição. Devido às suas vantagens, esse mesmo produto também pode ser utilizado pelos adultos, em casos de gengivite irritativa, devido a intervenções odontológicas e durante a fase de adaptação de próteses.

Os pais devem aprender a cuidar dos dentes do bebê, desde os primeiros anos de vida. (Foto: divulgação)

O nene dent é um produto muito utilizado para combater os sintomas de inflamação que surgem durante a primeira dentição. Após conhecer os benefícios e as indicações do produto, é importante buscar a orientação de um especialista antes de iniciar o uso do produto.

Top