Natalie Portman vai interpretar Jacqueline Kennedy

Natalie Portman terá um papel de muita responsabilidade em seu próximo trabalho. A atriz terá quer dar vida a ex-primeira-dama americana Jacqueline Kennedy no…

Por Élida Santos em 05/01/2013

Natalie Portman terá um papel de muita responsabilidade em seu próximo trabalho. A atriz terá quer dar vida a ex-primeira-dama americana Jacqueline Kennedy no longa Jackie. A trama contará a história sobre o que aconteceu no na época do assassinato do marido da personagem principal. O presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, faleceu em novembro de 1963. O filme é baseado no drama escrito por Noah Oppenheim, em 2010.

Leia mais sobre: Famosos que tiveram biografias não-autorizadas

 

Natalie Portman será Jacqueline Kennedy em "Jakie" (Foto: Divulgação)

Steven Spielberg deve dirigir “Jackie”

O diretor Darren Aronofsky e sua ex-esposa Rachel Weisz (O casal ficou junto por 8 anos e a separação veio em 2010) planejavam fazer o filme em parceria, mas o cineasta, que trabalhou com Natalie Portman em Cisne Negro, desistiu da ideia após a separação. Diante desse cenário, o nome de Steven Spielberg foi cotado para dirigir as filmagens, mas ainda não se sabe se ele está interessado em assumir esse compromisso.

Rachel afirmou recentemente que a obra “é um roteiro muito bonito. É sobre os quatro ou cinco dias após o assassinato e como Jackie lidou com tudo e o funeral. Não é um filme biográfico. É sobre esse período curto de tempo”. A intensidade do livro fez com que o roteiro ganhasse força e fosse cotado a ser um dos filmes mais imponentes sobre o assunto.

Saiba mais sobre: Famosos que morreram de forma misteriosa

 

Natalie Portman será a terceira grande estrela a Natalie Portman interpretar Jacqueline Kennedy (Foto: Divulgação)

Atrizes que já interpretaram Jacqueline Kennedy

Natalie Portman será a terceira atriz de peso a interpretar Jacqueline Kennedy. Katie Holmes e Sarah Michelle Gellar já deram vida a essa personagem em outras ocasiões. Katie teva a oportunidade de ser a mulher do presidente Kennedy na ficção na minissérie The Kennedys, já Sarah interpretou Jacqueline em Uma mulher chamada Jackie.

O começo das gravações de “Jackie” não foi confirmado, pois existem muitas decisões a serem tomadas com relação a equipe que vai viabilizar a trama, mas os críticos de cinema parecem ter gostado da escolha da possível protagonista do drama, pois Natalie Portman já demonstrou muitas vezes o seu talento em personagens fortes, como foi o caso de Cisne Negro.

Top