Natação do Brasil pode faturar mais sete medalhas no terceiro dia de provas no Pan

O nadador Thiago Pereira tem a oportunidade de faturar sua terceira medalha de ouro, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Thiago passou à…

Thiago Pereira faturou seu primeiro ouro em Guadalajara na prova dos 400m medley

O nadador Thiago Pereira tem a oportunidade de faturar sua terceira medalha de ouro, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Thiago passou à final da prova dos 100m costas, que será disputada na noite desta segunda-feira, no Centro Aquático de Scotiabank. Na mesma prova, o Brasil será representado, também, pelo atleta Guilherme Guido, que se garantiu na final depois de passar pelas eliminatórias.

Ainda na noite desta segunda, a equipe brasileira de natação tem a chance de conquistar outras medalhas.  Na prova dos 200m borboleta, o Brasil contará com dois representantes na piscina: Kaio Márcio, segundo melhor tempo na prova classificatória, e Leonardo de Deus, terceiro mais rápido. Na disputa dos 1500m, Lucas Kanieski será o representante do país, já que se garantiu na final, com o quarto melhor tempo das eliminatórias.

As meninas brasileiras, também, têm boas chances de vencer suas provas na piscina. Joanna Maranhão não nadou tão bem nas eliminatórias dos 400m livre, mas, mesmo assim, obteve a classificação para a final. A atleta já faturou a medalha de prata nos 400m medley. Já na prova dos 100m peito será a vez de Tatiane Sakemi, tentar levar o Brasil ao pódio.

A expectativa é grande em torno dos nadadores do Brasil. Em dois dias de competições, a equipe de natação já assegurou oito medalhas para o país: quatro de ouro e quatro de prata.

Top