Não deixe-se levar pelos miguxos ou paraquedistas, saiba porquê !

Hoje pela manhã eis que me deparo com um artigo no Brpoint que me fez refletir sobre o assunto, o causou a escrita deste…

Hoje pela manhã eis que me deparo com um artigo no Brpoint que me fez refletir sobre o assunto, o causou a escrita deste post. O culpado autor foi o Ghilherme Valadares que é autor do Papo de Homem e presenteou o Brpoint com um ótimo artigo explicando os cuidados para você não tornar seu blogueiro-ilha, acompanhem um trecho do post:

“A maioria de nós tem uma série de compromissos e um trabalho de “carne e osso”, por assim dizer. Minha rotina foi se tornando cada vez mais caótica e releguei para segundo plano o tempo antes dedicado a expandir minha presença online.

Continuei cuidando do blog e mantendo o nível dos artigos crescente. No entanto, o crescimento do número de comentários e a quantidade de visitas simplesmente estagnou.”

Alguns podem pensar que isso é completamente normal e quase que obrigatório, mais senti um balde de água fria sendo jogado em meu rosto, meu sono se foi na mesma hora. Atualmente vinha passando por uma situação parecida, explico o porque para todos.

Há mais de um mês crie uma simples enquête pedindo que os leitores do blog indicassem qual conteúdo gostariam de ver no Mundo das Tribos, abaixo vocês conferem o resultado:

Enquete MT

O resultado dessa experiência é o que todo pára-quedista gostaria de ver e todo blogueiro odiaria de ver, hypes e mais hypes a todo o momento. Confesso e não tenho porque mentir, fui iludido pelo resultado desta enquête e comecei a me preocupar mais com os assuntos do momento do que a presença on-line e divulgação do blog como mencionado pelo Ghilherme em seu artigo.

Os blogs que costumava visitar e deixar comentários diariamente eram dificilmente visitados e pior, aqueles blogos novos que costumava encontrar nos comentários interessantes já não aparecia mais, e para completar a bagunça que ficou o blog comecei a receber alguns comentários bem motivadores:

“Quero realizar o meu sonho eue é participar deste gib broder, preciso ajudar a minha mãe que é muito pobre e já lutou muito para nos criar sózinha,quero dar uma alegria para ela, quero me formar e pagar as nossas dívidas que são muitas, por favor me dê essa opornidade de fazer a diferença aí junto com Pedro Bial esse gênio da televisão. Obrigado por me atender.” – Inscrições Big Brother Brasil 8, BB8

 

Continuar Lendo  Soluções engraçadas para problemas cotidianos

Os miguxos e os paraquedistas que me perdoem, claramente caminhava para o lado errado (sem criticar ninguém que só poste hypes), mesmo que alguns trocados no fim do dia me fizesse feliz, não era isso que queria e não é o que busco com o blog a longo prazo – ganhar dinheiro sim, não sendo por conta e exclusivamente dos hypes e sim pela conseqüência do trabalho bem feito.

Salvador seja o Guilherme ! Bendita hora que resolveu escrever o artigo, você ajudou a salvar uma alma perdida das terríveis mãos dos miguxos e paraqueditas, mudei alguns conceito e pude concluir algumas questões.

Que conclusão cheguei ?

Blogar postando só hypes não compesa para mim, preciso me relacionar com outros blogs e blogueiros (blogueiras também conta viu) manter e expandir minha rede de contatos, aprender e também ensinar, antes de mais nada sou feito de carne e osso e preciso de gente para evoluir, não quero me tornar um lunático por hypes e esquecer que existe um mundo ao meu redor e que ele está ai para ser explorado e conquistado.

Ah tá, então Hypes nunca mais no Mundo das Tribos?

Quase !

Estou com alguns planos que serão postos em prática daqui alguns meses e tudo indica que os hypes terão um endereço certo e bem longe daqui (para alegria de muitos e tristeza de alguns), mais enquanto isso não acontece posso garantir que eles serão em menor quantidade, e meu tempo será mais bem aproveitado buscando a divulgação da marca e do blog do que os assuntos da moda

Acredito que outros blogueiros possam estar passando por uma situação parecida, conte sua experiência e vamos compartilhar as idéias.

Mundo das Tribos de volta na atividade 🙂

Continuar Lendo  Conheça 7 profissões de risco

Top