Namoro a distância: desafios, como superar

Não são todas as pessoas que acreditam que o namoro a distância possa dar certo. Afinal, ficar distante de quem gostamos não é nada…

Por Editorial MDT em 06/03/2013

Não são todas as pessoas que acreditam que o namoro a distância possa dar certo. Afinal, ficar distante de quem gostamos não é nada fácil. Mesmo que essa relação seja diferente das que estamos acostumadas a ver, muitos casais conseguem conciliar a distância. Pensando nisso, selecionamos os desafios enfrentados e dicas de como superar o namoro a distância. Confira.

O namoro a distância causa muito sofrimento. (Foto: divulgação)

Desafios do namora à distância

Os relacionamentos em geral não são nada fáceis, principalmente quando os dois passam a maior parte do tempo distante. Quando um casal assume um compromisso à distância, o caráter é essencial para dar força para o relacionamento, que deve ser baseado em transparência e sinceridade.

Só porque seus relacionamentos anteriores não deram certo, isso não quer dizer que todos serão dessa forma. Namorar à distância tem suas dificuldades e inconveniências, porém quando o amor e a vontade de ficar junto são maiores, toda a distância é superada.

É preciso ter cumplicidade e confiança para que namoro dure. (Foto: divulgação)

Veja como superar as dificuldades do namoro a distância 

Dicas de como superar um namoro a distância

1. A confiança no outro, a certeza do que se deseja e a maturidade é essencial para que o namoro à distância dê certo. A distância provoca certa insegurança, por isso é melhor que haja dependência do outro;

2. O ciúme e a possessividade não devem fazer parte dessa relação. Ficar longe do parceiro pode gerar sensação de ameaça constante, o que prejudica a relação;

3. Namorar à distância tem seus benefícios, afinal o casal não corre o risco de enjoar de ver o outro. Quando eles se encontram é mais o amor é mais intenso e cada minuto se aproveita melhor;

4. A saudade é algo inevitável para manter o relacionamento estável, mas quando se trata de um namoro à distância o jeito é optar por recursos oferecidos pela tecnologia, como celular, mensagens, computadores e outros.

A internet pode ajudar no contato com o amor distante. (Foto: divulgação)

Veja também namoro a distância, funciona 

O namoro a distância é sempre muito difícil para ambas as partes, porém não é impossível. Porém, não se trata de uma relação impossível. É preciso que a relação seja baseada em confiança e cumplicidade entre o casal, além disso, o ciúme é algo que não deve fazer parte, pois pode provocar crises na relação.

Top