Namorado que tem muitas amigas: o que fazer

Namorado que tem muitas amigas: o que fazer

Leia a matéria “Namorado que tem muitas amigas: o que fazer” e descubra o que fazer no caso do seu amor viver rodeado de…

Por Editorial MDT em 30/04/2015

Leia a matéria “Namorado que tem muitas amigas: o que fazer” e descubra o que fazer no caso do seu amor viver rodeado de mulheres.  Algumas amizades podem incomodar, especialmente quando há uma intimidade além do que qualquer namorada consegue tolerar. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para não perder o gato por causa do ciúmes.

Namorado que tem muitas amigas: o que fazer . (Foto: divulgação)

Saber mais sobre a história do outro sem ter uma vontade enorme de mudar algumas coisas parece ser uma das tarefas mais complicadas em um relacionamento. Ao longo da vida, o parceiro criou valores e cultivou amizades, que nem sempre irão te agradar. Saiba mais sobre o assunto e veja o que fazer quando o namorado tem muitas amigas.

Os amigos ao invés de deixar a relação ainda mais gostosa, em muitos casos são motivos para cenas de ciúmes entre os casais. Porém, existe um ponto onde esse sentimento é aceitável e é preciso saber como lidar com isso.

Leia mais: Ciúmes: como controlar

Para as namoradas que ficam enciumadas com as amigas dos namorados, o primeiro passo é falar como o parceiro se sente diante dos gestos das amigas. Cabe a todos chegarem a um consenso de como agir diante dessa situação. Começar a controlar e vigiar o namorado, de maneira exagerada e obsessiva, somente irá ajudar a prejudicar ainda mais a relação.

Algumas amigas exageram na intimidade. (Foto: Divulgação)

Ao escutar as queixas frequentes da namorada, alguns homens se afastam dos amigos. Porém, essas restrições do contato social nem sempre são as melhores alternativas. O ideal é apostar em uma boa conversa. O dialogo deve ser claro e objetivo para lidar com as crises geradas pelo ciúme.

Namorado que tem muitas amigas: o que fazer 

Separamos algumas sugestões de como lidar com namorado que tem muitas amigas: o que fazer. Confira:

Quem ama de verdade cuida

Antes de sentir ciúmes, procure cuidar do seu amor. (Foto: Divulgação)

A frase é verdadeira, porém cuidar não significa não dar espaço para o outro, querer controlar a vida dele ou ser possessiva. Ter ciúmes é normal, mas antes de fazer cobranças é melhor analisar se o ciúme tem fundamentos. O excesso de ciúmes com as amigas do namorado pode atrapalhar a relação.

Olhe para si mesma

Não proíba nada. (Foto: Divulgação)

Algumas mulheres chegam até a proibir o namorado de falar com outras meninas. Por isso, antes de tomar qualquer atitude o primeiro passo é olha para si mesma e pensar se você também tem um amigo com quem conversa e que é somente amigo. Ninguém deve proibir ninguém. Desde o início do namoro é preciso ter confiança e o relacionamento deve ser agradável para os dois.

Veja também: Amigos do namorado: como lidar

Amizade dentro dos limites

Algumas amigas, realmente, não possuem um pingo de noção. (Foto: Divulgação)

Algumas pessoas, tanto meninos como meninas, passam dos limites. Quando isso prejudica a relação amorosa, é hora de tomar uma atitude. Algumas mulheres esquecem que os amigos namoram e tomam algumas atitudes que despertam ciúmes, como convidar para uma sessão de cinema a dois. Tente conversa numa boa com o seu namorado e diga que isso não é legal. Mas evite as brigas.

Evite as inimizades

Não vale a pena criar inimizades por ciúmes. (Foto: Divulgação)

Procure não criar inimizades com a amiga para não criar uma situação constrangedora entre vocês. Ao tê-la como uma grande aliada, sua relação com o namorado ficará ainda melhor. Não se esqueça de que ninguém é dono de ninguém e que as pessoas entram em um relacionamento porque se sentem bem com elas.

O relacionamento entre o casal envolve confiança e muito diálogo. Ter ciúmes das amigas do namorado pode prejudicar essa relação. É preciso saber também como lidar com os amigos do namorado para que o namoro não se torne obsessivo e compulsivo.

Gostou da matéria “Namorado que tem muitas amigas: o que fazer”? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário.

Top