Namorado machista: como lidar

Na matéria “Namorado machista: como lidar” iremos apresentar algumas dicas de como encarar o machismo dentro de um relacionamento. O homem precisa ter em…

Na matéria “Namorado machista: como lidar” iremos apresentar algumas dicas de como encarar o machismo dentro de um relacionamento. O homem precisa ter em mente que a mulher não é uma propriedade dele e que os direitos são iguais para ambos. Se a relação enfrenta esse tipo de problema, com certeza não haverá felicidade.

Namorado machista: como lidar. (Foto: Divulgação)

Os tempos mudaram e as mulheres estão ganhando cada dia mais espaço no que diz respeito à política, finanças, carreira e outros campos. Porém, a maioria dos homens ainda é machista, o que pode interferir e causar sérios problemas na relação.

Namorado machista: como lidar 

O homem pode fazer o que bem entender e a sua namorada é sempre obrigada a aceitar tudo o que ele deseja. Em muitos casos, algumas precisam deixar de trabalhar ou estudar, com o intuito de viver exclusivamente em função dos interesses do companheiro. O machismo é uma das atitudes que afastam os homens das mulheres, já que fica difícil conviver com essa característica tão marcante do amado.

"Eu posso, você não" - se ele falou isso, pode ter certeza que é um machista. (Foto: Divulgação)

Quando esse machismo perdura por muito tempo, muitas mulheres tendem a perder a auto-estima, o amor-próprio e podem até entrar em depressão profunda devido ao comportamento machista dos seus parceiros. Dentre os sinais de machismo apresentado pelo namorado estão:

• Fazer com que a namorada se afaste dos amigos e parentes, exigindo exclusividade feminina.

• Os machistas querem sempre estar no poder e controlam tudo o que acontece com a namorada.

• O excesso de ciúmes é um dos comportamentos apresentados pelo namorado machista.

• A preocupação com opinião alheia, a falta de educação, invasão de privacidade e tratamento como objeto sexual é um dos tratamentos machistas.

Leia Também:  Conheça as cirurgias corretivas da face

Dicas para lidar com namorado machista

Não deixe ser controlada. (Foto: Divulgação)

Aprenda tudo sobre namorado machista: como lidar através das dicas que separamos para você. Confira:

1. Um namorado machista faz com que a mulher se sinta diminuída e sufocada. Em alguns casos mais graves, discussões e destemperos podem ser até mesmo perigosos.

2. É importante analisar a situação, o parceiro e a também a si mesma. O que a fez aceitar esse comportamento, se ela sabe expor o seu sentimento em relação a isso e se há algo reprimido com questões que devem ser refletidas.

3. Nos momentos mais tranquilos, procure conversar com tranquilidade com o companheiro e dizer o que realmente está sentindo. Evite discutir, apenas mostre que se magoa com as atitudes machistas e ouça com atenção a posição dele.

4. Evite as brigas, somente mostre que está magoada com as atitudes machistas e ouça atentamente a posição dele. Você irá identificar a raiz do machismo e como poderá ajuda-lo a mudar.

Namorados machistas podem ser violentos, então cuidado com as brigas. (Foto: Divulgação)

5. Ele continua sendo machista e você está se sentindo infeliz? Então, não prolongue esse relacionamento. Terminar é a única forma de se livrar de vez do machismo na sua vida e encontrar alguém que realmente respeita as suas escolhas. Ninguém se torna machista do dia para noite. Esse comportamento aparece no namoro, no noivado e no casamento.

O machismo é um problema que pode interferir na relação e causar até o término do namoro. A mulher deve ter muita paciência, aprender como fazer as pazes com o namorado  e contornar essa situação para evitar transtornos ainda maiores. Se você conhece mais formas de conviver com esse tipo de homem, então deixe um comentário na matéria “Namorado machista: como lidar”.

Leia Também:  Lipoaspiração a laser para eliminar gordura localizada

Top