Nabaztag: onde comprar

O Natal está próximo e, por isso, já é hora de pensar em como presentear as crianças, a namorada, os pais ou um amigo. Para quem gosta de tecnologia, o coelhinho digital Nabaztag é uma ótima opção. O bichinho pode ser companheiro de crianças e adultos, pois suas funcionalidades são inúmeras. Além de fofos e inteligentes, eles ainda servem como objeto decorativo. Saiba onde comprar Nabaztag e como é essa mascote.

Coelhinho Nabaztag é ótima opção para presentear, no Natal (Foto: Divulgação)

Como funciona o Nabaztag

O coelhinho digital foi criado pelo francês Olivier Mével e por Rafi Haladjan, que é um armênio, naturalizado na França. O nome Nabaztag significa coelho, em armênio. Sucesso absoluto em outros países, o companheiro virtual chegou ao Brasil em 2008, como aposta de vendas da Tectoy.

O Nabaztag tem 23 cm de altura (com as orelhas) e 13,5 cm de largura. Sua composição básica externa é o plástico, mas o bichinho vai muito além de um simples brinquedo. Ele é inteligente e fala diversas línguas.

Tudo que o Nabaztag faz se dá por meio da internet, pois ele usa a tecnologia sem fio Wi-Fi para comunicar-se com seus donos. Portanto, para adquirir o produto, é preciso ter um computador com placa de rede sem fio, Internet banda larga e um roteador ou ponto de acesso Wi-Fi.

Nabaztags, no escuro (Foto: Divulgação)

São várias as funções do Nabaztag. Como ele fica o tempo ligado à rede, pode ler notícias para seu dono, avisar a chegada de e-mails importantes, reproduzir músicas em MP3, avisar sobre a previsão do tempo, informar a cotação da Bolsa de Valores, etc.

O coelhinho inteligente também reconhece vozes e responde a seus comandos. O modelo mais atual, o Nabaztag Tag também é capaz de reconhecer “cheiros” de objetos, por meio de microchips de identificação. Por exemplo, se o seu filho ou namorado chega em casa e mostra ao coelhinho suas chaves, ele envia um e-mail, comunicando a chegada.

O novo Nabaztag Tag necessita menos do computador. Ele funciona com mais capacidades sensoriais do que o antigo modelo. Finalmente, ele também é um coelhinho que tem personalidade própria. Quando está estressado, pratica Tai Chi. Além de tudo, dá broncas no dono.

Onde comprar Nabaztag

Orelhinhas coloridas podem ser compradas, separadamente (Foto: Divulgação)

O preço do Nabaztag gira em torno de R$ 900, aqui no Brasil. Lojas como a Fnac, Lojas Americanas, Shoptime, Submarino, Best Shop (Tv), Compra Fácil ou Casa & Vídeo já o comercializam. Também é possível encontrá-lo no Mercado Livre.

O modelo original do Nabaztag vem com as orelhinhas brancas. Hoje, porém, estes acessórios são vendidos separadamente e podem ser encontrados em diversas cores, tornando o coelhinho ainda mais gracioso. O preço médio do par de orelhas é R$ 49.

Reply