Na Série B, nove equipes seguem vivas na briga pelo acesso à primeira divisão

A três rodadas do término do Campeonato Brasileiro da Série B, somente a Portuguesa já garantiu matematicamente o acesso à Série A do Brasileirão,…

Vice-líder Náutico está a um ponto de comemorar o retorno à primeira divisão

A três rodadas do término do Campeonato Brasileiro da Série B, somente a Portuguesa já garantiu matematicamente o acesso à Série A do Brasileirão, em 2012. Mais do que o retorno à elite, a Lusa conquistou também por antecipação o título da competição.

Com nove pontos em disputa, nove clubes ainda sonham, matematicamente, com a conquista de uma das três vagas restantes. A situação mais confortável é a do Náutico. Na vice-liderança, com 62 pontos, o Timbu necessita de apenas um ponto para assegurar o acesso à Série A.

Quem também tem grandes chances de subir para a primeira divisão é a Ponte Preta. Terceira colocada, com 59 pontos, a equipe paulista está a quatro pontos de garantir o retorno à divisão de elite do futebol nacional. Porém, em caso de derrota do quinto colocado Vitória, na próxima rodada, um triunfo já coloca a Ponte na primeirona, em 2012.

Com um bom desempenho no segundo turno da Série B, o Bragantino assumiu a quarta colocação, com 55 pontos, e depende apenas de suas próprias forças para obter o acesso.

Um pouco mais abaixo na tabela aparecem os clubes que precisam vencer seus confrontos e ainda por cima torcer por tropeços dos times que ocupam o G-4. Nesse barco estão três clubes tradicionais do futebol brasileiro: Vitória, Sport e Goiás. Destes, a situação da equipe baiana é a mais favorável, já que precisa vencer seus compromissos e torcer por um tropeço do Bragantino. Já o Sport, sétimo colocado, e o Goiás, oitavo, além de conquistarem 100% de aproveitamento até o final da competição, ainda terão de torcer por uma combinação de resultados.

Para fechar a lista dos clubes que ainda possuem chances matemáticas de conquistar o acesso, aparecem o sexto colocado Americana, o nono Criciúma e o décimo Boa Esporte. Porém, os três precisam de uma improvável combinação de resultados para chegar à Série A.

Leia Também:  Para se manter na ponta, Vasco tenta quebrar tabu contra o São Paulo, no Rio

Top