Na briga pelo título, Vasco e Botafogo fazem o clássico carioca da rodada

Em qualquer ocasião, o encontro entre Vasco e Botafogo já é marcado pela tensão e pela rivalidade. No domingo, às 19h, no estádio do…

Pelo primeiro turno, Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0

Em qualquer ocasião, o encontro entre Vasco e Botafogo já é marcado pela tensão e pela rivalidade. No domingo, às 19h, no estádio do Engenhão, a partida tem tudo para ser ainda mais empolgante, já que os rivais estão na briga direta pelo título brasileiro. Enquanto o Vasco é o vice-líder, com 58 pontos, o Botafogo aparece em quarto lugar, com 55.

O duelo começou agitado bem antes de a bola rolar. A diretoria vascaína tentou de toda maneira levar a partida para o estádio de São Januário, uma vez que, o cruz-maltino é o mandante no domingo. Porém, a CBF vetou a mudança e confirmou o jogo para o estádio do Botafogo.

Felipe está de volta na equipe da Colina

Dentro de campo, o Vasco aposta no bom momento vivido pela equipe, depois da épica classificação na Copa Sul-Americana, no meio da semana, quando derrotou o Universitário, do Peru, por 5 a 2.

Agora, com as atenções voltadas para o Brasileirão, o técnico Cristóvão Borges já antecipou que não poupará ninguém na reta decisiva. Para o duelo, Cristóvão terá os retornos do meia Felipe, recuperado de lesão, e do volante Rômulo. Jumar é outro que pode reaparecer entre os titulares.

Engenhão e Loco Abreu: as armas do Fogão

Pelos lados do Botafogo, uma das armas da equipe é o Engenhão. Isso porque, dos quatro clássicos que disputou no estádio neste Brasileirão, a equipe da estrela solitária venceu dois (Fluminense e o próprio Vasco) e empatou duas vezes contra o Flamengo.

O técnico Caio Junior dá mostras de que voltará a utilizar o esquema com dois atacantes mais à frente. Assim, Herrera retorna à equipe titular na vaga do meio-campista Léo. Recuperado de uma tendinite no joelho direito, Elkeson deve participar, normalmente, da partida de domingo.

Leia Também:  Rodada alvinegra beneficia Corinthians, Vasco e Figueirense no Brasileirão

Para azar dos vascaínos, quem também deverá estar presente ao clássico é o atacante uruguaio Loco Abreu, que defendeu a Seleção Uruguaia na sexta-feira, mas já retornou ao Rio de Janeiro para o duelo. Em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Loco balançou as redes duas vezes e o Fogão goleou por 4 a 0.

FICHA TÉCNICA

VASCO X BOTAFOGO

Vasco:Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar (Felipe); Rômulo, Nilton, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Elton. Técnico: Cristóvão Borges

Botafogo: Jefferson; Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Bruno Cortes; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior

Árbitro: Antônio Schneider (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Corrêa (RJ)

Top