O mylicon é indicado para o alívio dos sintomas doo excesso de gases no trato digestivo, causado eructações, meteorismo e borborigmo. É indicado para preparação do intestino e para posteriores realizações de exames de diagnóstico por imagem. Saiba mais sobre o assunto e veja para que serve o medicamento mylicon.
Posologia, composição e contraindicações do Mylicon
O mylicon é um medicamento que alivia os gases e dores causadas pelo problema. O mylicon não deve ser administrado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. As gotas podem ser administradas diretamente na boca ou diluídas em um pouco de água. A dose administrada vai depender a prescrição médica.
O medicamento não é absorvido e desprovido de toxicidade. Depois da administração oral é eliminado de maneira inalterado através das fezes. A cada 11 ou 12 gotas, contém 75 mg de dimeticona. Seus excipientes são ácido cítrico, benzoato de sódio, água purificada, celulose microcristalina, goma de xantham, metilparabeno propilparabeno e citrato de sódio. O medicamento pode ser encontrado em frascos contendo 15 ml em suspensão oral.
Informações sobre o Mylicon
O mylicon possui uma substância ativa que é a dimeticona, apresentando ação antiflatulenta por alterar a tensão superficial das bolhas, impedindo-as de coalescerem e facilitando a eliminação através de eructações e flatos, aliviando assim o mal estar gástrico. Os gases são decorrentes de aerofagia excessiva ou são causados por alguns alimentos, principalmente na infância, pela ingestão de algumas formulas ou alimentos.
Informações ao paciente sobre o Mylicon
1. O medicamento atua no estômago e intestino, quebrando as bolhas de gases e facilitando sua eliminação.
2. O mylicon não mancha a roupa e também não possui corante em sua composição.
3. Mantenha o medicamento sobre a temperatura ambiente e protegida da luz.
4. Ao comprar o produto, veja o prazo de validade na embalagem e não tome o medicamento se estiver vencido. Ele pode causar sérios problemas de saúde.
5. Assim como todos os medicamentos, se você estiver grávida ou amamentando, procure orientação médica antes de usar o produto.
6. Todos os medicamentos devem ser mantidos longe do alcance das crianças.
7. Jamais tome o remédio sem conhecimento do medico, ele pode ser prejudicial à sua saúde.
8. Informe ao médico sobre o surgimento de qualquer reação inesperada. Em casos de alergia a um dos componentes, a administração do medicamento deve ser suspensa.
O mylicon é um medicamento muito usado no combate de gases do trato intestinal. Alguns alimentos que causam gases também podem ser evitados para auxiliar no tratamento do problema. O medicamento pode oferecer muitos benefícios quando usado sobre orientação e prescrição médica.