Mylicon: para que serve o medicamento

Mylicon: para que serve o medicamento

Editorial MDT 14/07/2013 Bem Estar

O mylicon é indicado para o alívio dos sintomas doo excesso de gases no trato digestivo, causado eructações, meteorismo e borborigmo. É indicado para preparação do intestino e para posteriores realizações de exames de diagnóstico por imagem. Saiba mais sobre o assunto e veja para que serve o medicamento mylicon.

O mylicon é muito usado em crianças. (Foto: divulgação)

Posologia, composição e contraindicações do Mylicon

O mylicon é um medicamento que alivia os gases e dores causadas pelo problema. O mylicon não deve ser administrado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. As gotas podem ser administradas diretamente na boca ou diluídas em um pouco de água. A dose administrada vai depender a prescrição médica.

O medicamento não é absorvido e desprovido de toxicidade. Depois da administração oral é eliminado de maneira inalterado através das fezes. A cada 11 ou 12 gotas, contém 75 mg de dimeticona. Seus excipientes são ácido cítrico, benzoato de sódio, água purificada, celulose microcristalina, goma de xantham, metilparabeno propilparabeno e citrato de sódio. O medicamento pode ser encontrado em frascos contendo 15 ml em suspensão oral.

Informações sobre o Mylicon

O mylicon possui uma substância ativa que é a dimeticona, apresentando ação antiflatulenta por alterar a tensão superficial das bolhas, impedindo-as de coalescerem e facilitando a eliminação através de eructações e flatos, aliviando assim o mal estar gástrico. Os gases são decorrentes de aerofagia excessiva ou são causados por alguns alimentos, principalmente na infância, pela ingestão de algumas formulas ou alimentos.

As cólicas em bebês podem ser tratadas com mylicon. (Foto: divulgação)

Informações ao paciente sobre o Mylicon

1. O medicamento atua no estômago e intestino, quebrando as bolhas de gases e facilitando sua eliminação.

2. O mylicon não mancha a roupa e também não possui corante em sua composição.

3. Mantenha o medicamento sobre a temperatura ambiente e protegida da luz.

4. Ao comprar o produto, veja o prazo de validade na embalagem e não tome o medicamento se estiver vencido. Ele pode causar sérios problemas de saúde.

5. Assim como todos os medicamentos, se você estiver grávida ou amamentando, procure orientação médica antes de usar o produto.

6. Todos os medicamentos devem ser mantidos longe do alcance das crianças.

7. Jamais tome o remédio sem conhecimento do medico, ele pode ser prejudicial à sua saúde.

8. Informe ao médico sobre o surgimento de qualquer reação inesperada. Em casos de alergia a um dos componentes, a administração do medicamento deve ser suspensa.

O mylicon é indicado no tratamento de gases intestinais. (Foto: divulgação)

O mylicon é um medicamento muito usado no combate de gases do trato intestinal. Alguns alimentos que causam gases também podem ser evitados para auxiliar no tratamento do problema. O medicamento pode oferecer muitos benefícios quando usado sobre orientação e prescrição médica.

Outros artigos

The Voice Brasil 2013: inscrições

18/03/2013

The Voice Brasil 2013: inscrições

Em 2012, o público se emocionou com a disputa do The Voice Brasil. Sucesso de audiência em todo o país, o programa foi ao ar com um único objetivo: relevar a melhor ...

Mensagens para o dia das crianças 2016

10/10/2016

Mensagens para o dia das crianças 2016

As mensagens para o dia das crianças 2016 são perfeitas para homenagear a criançada ou simplesmente para recordar a infância. Elas podem ser compartilhadas com os am...

Dicas de Esportes Radicais para Praticar

21/07/2011

Dicas de Esportes Radicais para Praticar

Se você é daquelas pessoas que gostam de grandes emoções e sentir a adrenalina a flor da pele, então você é uma pessoa ideal para praticar esportes radicais, pois el...