Músicas que homenageiam as mães

Você quer encontrar músicas que homenageiam as mães? Então saiba que muitas artistas nacionais e internacionais já gravaram canções com esse tema.  Os singles…

Você quer encontrar músicas que homenageiam as mães? Então saiba que muitas artistas nacionais e internacionais já gravaram canções com esse tema.  Os singles falam sobre a relação entre mãe e filho e do amor incondicional que existe nesse vínculo. Leia essa matéria e confira as melhores músicas para celebrar o dia das mães.

Músicas que homenageiam as mães. (Foto: Divulgação)

Toda mãe é especial e, por isso, em seu dia, merece a homenagem mais linda do mundo. Para tanto, você pode dar um presente, um almoço no restaurante que ela mais gosta ou uma festa para toda a família. Nesse momento, você pode ser criativo e tocar para ela algumas músicas que falam sobre mães. Assim, não há como ela não se emocionar.

Veja também: Receitas para almoço do Dia das Mães

Músicas que homenageiam as mães

Agnaldo Timóteo é o cantor que mais demonstrou o seu amor pela sua mãe. Ao todo, são 9 músicas destinadas à ela. “Canção para mamãe” compara a sua genitora à Virgem Maria; “Flor mamãe” fala da sua delicadeza; “Mãezinha querida” mostra sua devoção à mãe; “Mamãe” lembra a infância do cantor; “Minha mãe, minha heroína” fala da força da mãe; “Mãe, um pedaço do céu” celebra a ingenuidade materna; “Mamãe” descreve a sua mãe; “Mamãe estou tão feliz” fala de sua volta à casa da mãe e “Obrigado mãe” é o agradecimento por tudo o que sua mãe fez por ele.

Agnaldo Timóteo é um dos cantores que mais tem músicas dedicadas às mães. (Foto: Divulgação)

Além desse cantor, vários artistas também apostaram em músicas que homenageiam as mães, como Alessandra Samadello com “Pra minha mãe”, Arianne com “Sinto saudades”, Abel e Caim com “Mãe amorosa”, Eyshila com “Exemplo de mulher”, Regis Danese com “Amor de mãe”, Jorge Goulart com “Coração de mãe”, Pâmella Corsini com “Mãe…Um milagre”, Roberto Carlos com “Lady Laura” e a Turma do Balão Mágico com “Minha mãe”.

Leia Também:  Passeios especiais para o Dia das Mães 2015

Há vários cantores que gravaram a música chamada “Mãe” com diferentes letras. São eles: José Augusto, Léa Mendonça, Mulekada, Noemi Nonato, Padre Joãozinho, Quarteirão, Rick e Renner, Sérgio Saas, Voices, Vera Lúcia, Amado Batista, Edson Corrêa, Fábio Jr., Lucas e Luan, The Fevers e Vida Reluz.

Você também vai gostar: Mensagens dia das mães para Facebook 2015

Lista de músicas para ouvir no dia das mães

Christina Aguilera tem uma música que faz homenagem ao dia das mães. (Foto: Divulgação)

No próximo dia 10 de maio, não deixe de colocar as seguintes músicas para ouvir com a sua mãe:

1. “Oh Mother”, Christina Aguilera

2. Mother, John Lennon

3. Coração de mãe, Aline Barros

4. Mãe, Rick e Renner

5. Mãe, Fabio Jr

6. Mãe, Caetano Veloso

7. Dear Mama, 2Pac

8. Mama Liked the Roses, Elvis Presley

9. Mãezinha querida, Agnaldo Timóteo

10. Mother’s Prayer, Celine Dion

Saiba mais: Imagens com Feliz dia das Mães 2015

 

As músicas falam sobre a linda relação entre mãe e filho. (Foto: Divulgação)

Todas as músicas que homenageiam as mães são lindas porque essa figura nos lembra doçura, delicadeza, carinho e amor. Portanto, para homenagear a sua mãe, escolha a música que mais combina com o estilo e a personalidade dela. Desse modo, você fará a homenagem que ela merece, pois a música mexe com as emoções de qualquer pessoa.

Top