Músicas para Festa 2011

É para uma festa de casamento, um aniversário de 15 anos, uma formatura, ou uma festa que reúna muitas pessoas, não o gênero ela…

Por Redacao em 26/03/2011

É para uma festa de casamento, um aniversário de 15 anos, uma formatura, ou uma festa que reúna muitas pessoas, não o gênero ela tem que estar presente para animar e alegrar o ambiente, a música é essencial nesses eventos. Porque festa sem música, não dá, tudo fica  muito sério e sem graça. Há quem diga que a música aproxima pessoas, é terapêutica, provoca saudade, mas também desperta uma sensação de bem estar, portante é indispensável ter uma boa lista das musicas mais tocadas em festas.

A cada ano que passa a indústria fonográfica lança vários estilos de músicas internacionais e nacionais, são inúmeras delas todos os anos. Algumas  viram “clássicos” dos anos 70,80,90, 2000 (músicas antigas que nunca saem da “moda” e sempre são tocadas em festas comemorativas). É só você comparecer em uma festa de casamento, por exemplo, e com certeza você vai ouvir “aquela”  do Tim Maia “Não quero dinheiro” remixada ou das Frenéticas “ Dancing Days”. Também tem as internacionais que são marcas  registradas nas comemorações de casamento como a do grupo Bee Gees  “Stayin Alive” e a da Gloria Gaynor “ Will Survive”. Quem não conhece essas músicas que são figurinhas carimbadas em casamentos? Claro que no repertório não tem somente as “clássicas”. Também são tocadas as músicas do momento, mas para isso você precisa encontrar um bom DJ.

Vale lembrar, que nestas festas (casamento, aniversários, formaturas e outras festas que reúne muitas pessoas) o público que está  presente é de todas as gerações e todas as idades, por isso, é importante diversificar os estilos para agradar todos os convidados.

Antes de escolher lista de músicas para festa é muito importante você pesquisar primeiro o público que vai participar. Será “mancada ou mico”, você selecionar só músicas do seu gosto, como, só sertaneja, só pagode ou só eletrônica. Com certeza sua festa se tornará cansativa e desagradável. Porque vai agradar só você e mais ninguém.
Para uma festa ficar  bacana tem que misturar de tudo um pouco: músicas clássicas, sertaneja, pagode, MPB, eletrônica, funk, rock, entre outros estilos. E claro, inserir alguns sucessos de músicas de 2011 ( Rihanna, Beyonce, Katy Perry, Black Eyed Peace, Cris Brown, Justin Bieber, entre outros destaques de 2011), assim, todo mundo fica satisfeito e aproveita bastante a festa que, com certeza, deu bastante trabalho para ser preparada.

Porém, é importante afirmar que se a festa for para um público somente  jovem, a música da vez, são as músicas de lançamentos. Na internet tem vários sites com dicas de músicas. É só clicar num site de busca e procurar por músicas para festa 2011, logo aparecerá uma lista enorme de músicas para sua festa ser a mais comentada entre os amigos.

Top