Musicas Mais Românticas Nacionais

A música é um dos sons universalmente mais apreciado pelas pessoas, seja quem for sempre tem uma ou outra música que toca o seu…

Por Redacao em 21/05/2011

A música é um dos sons universalmente mais apreciado pelas pessoas, seja quem for sempre tem uma ou outra música que toca o seu coração e traz lembranças, sejam elas boas, ruins, tristes ou felizes. Estudiosos acreditam que as músicas possuem grandes influencias sobre o comportamento humano, de modo que conforme o som e ritmo emitido exteriorizam-se as mais diversas emoções e as deixam consumir.

As músicas românticas são ainda as mais buscadas, pois ora ou outra sempre nos apaixonamos, amamos e tais sentimentos se refletem neste tipo de canção, repleta de tons agradáveis aos ouvidos e ritmo contagiante. Pode-se dizer sem medo de errar que a grande maioria dos cantores grava ao menos uma música romântica no decorrer de toda a sua carreira e passa compor seu mais belo repertório. E, agora, dentre a nacionais, vamos conhecer as músicas românticas que mais tocam nas rádios.

Dentre elas temos a sempre irreverente Ivete Sangalo, que apesar de ser um furacão da Bahia e um símbolo da alegria e Carnaval, “vira e mexe” ela sempre faz uma composição musical idolatrada que faz a cabeça da galera, como “A lua que eu te dei”, a música “Se eu não te amasse tanto assim”, e “Quando a chuva passar”.

E a bela cantora Ana Carolina, como sempre também tem sua presença garantida quando o assunto é romantismo. Seus sucessos estão há tempos presente nas listas românticas, como as músicas “Quem de nós dois”, “É isso ai” e “Aqui”, dentre muitas outras que viram mania. Assim como temos Marisa Monte com “Bem que se quis” e Elis Regina com “Eu sei que vou te amar”.

Para quem gosta de um som um pouco mais atual, e que fuja das músicas tradicionais pode optar por sons do Jota Quest, com as canções “O vento”, “Amor maior” e “Só hoje”, Rita Lee com “Desculpe o aue” e “Mania de você”, Barão Vermelho com “Por você” e Capital inicial com “Fogo”.

O cantor Cazuza apesar de não estar mais entre nós, ainda faz muito sucesso e permanece nas canções românticas, dentre elas temos “Exagerado”, “Preciso dizer que te amo” e, “Faz parte do meu show”, assim como Cássia Eller com “Luz dos olhos teus” e “Os barcos” do Legião Urbana. Não podemos nos esquecer do tradicional “Gostava tanto de você” de Tim Maia e “Paixão Antiga”.

O rei Roberto Carlos, que sempre se mantém no trono quando o assunto é romantismo, com encantos como “Amor perfeito” e “Cavalgada”. Caetano Veloso com sua suave voz, também marca a trajetória de grandes amores com canções como “Sozinho”, Adriana Calcanhoto com “Devolva-me” e, Fagner com “Deslizes” e “Canteiros”.

Lobão também traz a musica “Me chama”, Djavan com “Nenhum dia”, Roupa Nova com a composição de “Dona” e a belíssima junção de Toquinho e Vinicius com a música “Escravo da Alegria”. O cantor Fabio Junior também arranca suspiros das mulheres apaixonadas e loucas por suas canções, que dentre tantas quem fazem sucesso, podemos destacar “Rio e canoa”.

E vale a pena conferir também “Saigon” de Emílio Santiago, “Espanhola” de Flávio Venturini, “Porto de solidão” de Jessé e “Nossa guerra santa” e “Tá na cara” de Araketu.

Top