Música faz pessoas beberem mais álcool

A música pode te ajudar de muitas maneiras que você nem percebe. Mas escutar um ‘som’ pode fazer você ingerir mais bebida alcoólica. Música…

A música pode te ajudar de muitas maneiras que você nem percebe. Mas escutar um ‘som’ pode fazer você ingerir mais bebida alcoólica. Música faz as pessoas beberem mais álcool de acordo com um estudo. Isso pode ser um fator que faz as pessoas exagerarem em festas e quando estão em bares com os amigos.

Escutar música te faz beber mais (Foto: Divulgação)

Leia também: Dicas de musicas para escutar na academia

Música faz pessoas beberem mais álcool

O estudo que chegou à conclusão que música faz pessoas beberem mais álcool analisou um grupo de 45 universitários que foram convidados a beber bebida alcoólica em um laboratório. Essa pessoas eram servidas com bebidas e assistiam a um filme, já outro grupo era servido e escutava música.

Grupo que ouvia música bebeu mais

As pessoas que ouviu música enquanto bebia acabou ingerindo uma quantidade maior de bebidas alcoólicas no embalo da canção. Quem ouviu música bebeu mais rápido, de acordo com o estudo. De acordo com os dados dessa pesquisa, isso acontece porque a música deixa as pessoas agitadas.

Quem escuta música bebe mais (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Musicas para ouvir e relaxar

Então, quando sair de casa com disposição para beber com os amigos, ou você deixa alguém responsável por dirigir, ou simplesmente não beba se o ambiente tiver música. Já, se a intenção for comemorar e se tiver carona ou disposição para voltar para casa de taxi, beba com moderação e dance muito ao longo da noite.

E a dica para que a bebedeira não seja brava, é que sempre alternar um copo de bebida com álcool com um copo de bebida sem álcool, para ajudar o seu corpo a diluir o álcool e para que você tenha vontade de ir ao banheiro mais rapidamente e eliminar o álcool ingerido.

Continuar Lendo  Programa Mais Médicos inscrições abertas 2015

Top