Museus em Nova York

Quem não gosta de viajar? Em uma maioria todo mundo gosta de fazer um passeio com uma companhia agradável, com amigos, família, enfim com…

Quem não gosta de viajar? Em uma maioria todo mundo gosta de fazer um passeio com uma companhia agradável, com amigos, família, enfim com pessoas que gostamos de dividir momentos felizes da nossa vida. E os Estados Unidos é um dos locais que muitas pessoas desejam conhecer, afinal existem lugares lindíssimos que compõe este país, como Flórida, ……e uma das mais belas cidades Nova York, onde no inverno tem seus dias azuis, como um anil, o outono é cobertos pelas folhas douradas, amareladas e alaranjadas, e a primavera com as mais lindas flores, e no verão grandes concerto ao ar livre… Depois de descrever tanta beleza quem não sonha conhecê-la?

E ao fazer um passeio para Nova York com certeza o que não irá faltar são opções para seu divertimento, como os museus nova – iorquinos, o Central Park, restaurantes inesquecíveis, shows, as melhores lojas, uma vida em total atividade dia e noite. Os museus chamam a atenção dos seus turistas, cada um com seu estilo próprio e cada um com uma linha de obra de arte, assim pode atender a todos os gostos. Vamos agora viajar um pouco por alguns desses museus, para que assim aumente ainda mais a vontade de conhecê-los.

O Metropolitan Museum of Ar maravilhoso museu tem aproximadamente 250 salas, mais de 4500 quadros, dois milhões de obras de arte, 35.000 peças do Período Neolítico, e aí já deu para imaginar que um único dia de visita não dar para conhecer tudo. Existe uma seção em especial a do Egito, onde tem tantas coisas ricas e interessantes que durante visita você até ira esquecer onde está além da ala linda dos Impressionistas, arte islâmica, grega, instrumentos musicais, arte medieval, pinturas européias, de Modigliani às deslumbrantes jóias de Lalique! Móveis de Mackintosh, obras de Andy Warhol, até afrescos de um quarto romano de 30 a.C… Imperdíveis as galerias de arte Grega e Romana no térreo, com mais de 5.300 objetos, e para entrar existem preços sugeridos que é de U$$ 20,00 (Vinte dólares), lembrando que são preços sugeridos e não fixos.

Leia Também:  Dicas de presentes para o dia dos namorados junho 2011

O The Museum of Modern Art, conhecido como MOMA, foi reparado cresceu e reabriu suas portas em novembro de 2004 num formoso prédio, com obra de Yoshio Taniguchi. Seu fabuloso acervo de mais de 100.000 pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e objetos, além de possuir 14.000 filmes, e 140.000 livros em sua biblioteca. A maior coletânea do mundo de arte moderna você pode ver aqui e se emocionar com grandes artistas como Chagall, Cézanne (1890), Van Gogh, Gustave Klint, Magritte, até os dias de hoje.

Agora imagine em pleno século XXI, nós revivermos um tempo antigo.
Além destes dois citados acima, existem ainda outros tão belos quanto, O The Cloisters este maravilhoso museu à beira do rio Hudson faz parte do Metropolitan e mostra o poder econômico americano e seu respeito pela arte.

Foram transportadas da Europa, pedra por pedra, uma capela e cinco claustros do Século XV, para abrigar parte da coleção de peças, documentos e obras de arte do período medieval, a partir do Século XII. Outro também é Solomon R. Guggenheim Museum seu encanto começa pela arquitetura espetacular de Lloyd Frank Wright em forma de espiral, você visita o museu descendo as rampas e conseguindo ver tudo, o visitante pega o elevador até o ultimo andar e então vai descendo e apreciando as artes. E um museu que tem como exposição a arte Americana o Whitney Museum, foi fundado em 1913 e possui na sua coleção 12000 trabalhos entre pinturas, esculturas, instalações de multimídias, desenhos e fotografias, para visitar o valor é de U$12,00 e para estudantes U$ 9,50.

E não são só os adultos que se divertem ao visitarem museus em Nova York, por que tem um que é o preferido das crianças o American Museum of Natural History é um museu que não tem cara de museu. Lá se tem uma aula ao vivo com os esqueletos gigantes de dinossauros, e os outros animais em seus hábitat também são incríveis! Aprenda tudo sobre índios, a Terra, Biodiversidade. Fica aí algumas dicas e informações para deixar você leitor mais curioso acerca desta cidade incrível.

Leia Também:  Revista Minha Casa: como assinar, preços

Top