Museu da Tequila: saiba mais

Museu da Tequila: saiba mais

A caipirinha é a mais brasileira entre todas as bebidas com álcool, e se for para eleger uma bebida compatível que represente o México…

Por Élida Santos em 08/08/2013

A caipirinha é a mais brasileira entre todas as bebidas com álcool, e se for para eleger uma bebida compatível que represente o México certamente será a tequila. Não é preciso ir para a Cidade do México para saborear uma tequila com limão e sal, mas se tiver a oportunidade de conhecer esse ponto turístico mexicano será um desperdício sair de lá sem beber uma tequilinha.

Tequila é tão boa que tem até um museu (Foto: Divulgação)

Museu da tequila

Quem não se contenta só em beber a tequila quando for para a Cidade do México pode aproveitar para conhecer a história dessa delícia mexicana. Conhecer um Museu da Tequila e do Mezcal deve fazer parte do seu roteiro turístico nesse passeio.

Uma lenda conta a história da produção da tequila mexicana. De acordo com a tradição, a deusa asteca Mayahuel, que era adorada por sua beleza, tornou-se uma árvore para se esconder com seu amante. Essa tal árvore é nada menos do que o agave azul, que é responsável pela produção do néctar usado como ingrediente principal na fabricação da tequila.

Processo de produção da tequila

A partir da lenda, o Museu da Tequila apresenta todo o processo de produção dessa bebida famosa, associando isso a fatos relevantes da história do país. O espaço ainda disponibiliza para os turistas uma impressionante coleção com mais de 400 garrafas, que apresenta todas as marcas igualmente e ainda reúne exemplares raros de tequilas. Imagina só que passeio interessante que você terá ao visitar esse local? Vele muito a pena.

O museu da Tequila fica na Cidade do México (Foto: Divulgação)

Localização do Museu da Tequila

Localizado na Praça Garibaldi, na zona central da Cidade do México, o museu é muito famoso e chama a atenção porque tem uma moderna fachada. Para completar o clima cultural desse local inusitado, grupos de mariachis se apresentam o dia todo na praça.

E se você ficar com água na boca é só ir ao bar do museu e degustar algumas tequilas. As entradas custam 50 pesos mexicanos (menos de R$ 10) para maiores de 18 anos, e inclui uma degustação de tequila no bar do espaço. O Museu da Tequila e do Mezcal fica na Praça Garibaldi, s/nº, Centro, e atende por meio do telefone +55 5529-1238 / 5526-6540.

Top