Multiplus fidelidade, como funciona, pontos

A estabilização da moeda brasileira, que esse ano comemora 17 anos, foi decisiva para mudar não só a economia do Brasil, mas também o…

A estabilização da moeda brasileira, que esse ano comemora 17 anos, foi decisiva para mudar não só a economia do Brasil, mas também o comportamento do consumidor. Sem o fantasma da inflação que atemorizou várias gerações de brasileiros, o consumidor passou a programar seus gastos e tornou-se mais exigente em relação com o comércio em geral que, com o advento da globalização, se expandiu como nunca.

Nesse cenário, a concorrência que, muitas vezes, era regional, tornou-se mundial. Com a expansão do comércio eletrônico, atualmente, o consumidor pode ter acesso ao que quiser. Diante de tanta concorrência, como manter uma relação de fidelidade em relação ao cliente? Foi pensando nisso que, nos últimos anos, que diversas empresas criaram e continuam criando seus programas de fidelidade.

Entre os diversos programas, foi lançado em junho de 2009, o Multiplus Fidelidade que, na realidade, não se trata de um programa qualquer. Por que? Porque permite que, pelo acúmulo de pontos, possa se trocar por produtos ou serviços de diversas empresas. Assim, o consumidor poderá ter direito desde a passagens de avião até as compras mais distintas possíveis.

Nesse aspecto, o grande atrativo do programa Multiplus Fidelidade é que ele engloba diversos segmentgos, tais como companhias áereas, turismo, bancos, cartões de crédito, hotéis, locadoras de automóveis, lojas de departamento, supermercados, postos de gasolina, livrarias, farmácias, telefonia celular, provedores de TV a cabo e de internet.

Como funciona?

Vale lembrar que não há uma maneira padronizada de as empresas que participam desse programa de beneficiar os consumidores. De qualquer forma, a maioria das filiadas, costuma oferecer um ponto no programa, ou seja, cada um real que é gasto ganha-se um ponto no programa. Para resgatar os pontos acumulados, deve-se recorrer a essas empresas. Ao ser informado sobre os pontos acumulados, o consumidor pode fazer o que quiser com esses pontos.

Continuar Lendo  Cupom de desconto Dafiti

Para se ter uma ideia, uma passagem da TAM pode ser trocada a partir de quatro mil pontos no programa, um forno pode ser comprado desde que se acumule o mínimo de 18.500 pontos, um barbeador elétrico desde que se atinja 10.300 pontos.

Uma das maneiras de se beneficiar desse programa é por meio de cartões de crédito, instrumento indispensável atualmente para realizar qualquer tipo de pagamento, ainda mais agora que quase não se usa mais cheque. Para isso basta consultar a operadora do cartão para saber se ela faz parte do programa.

No entanto, nada disso adianta se a pessoa não se cadastrar para poder se beneficiar do programa. Para isso, basta acessar o site e registrar um login e uma senha. Nele, é possível fazer a troca no momento que achar mais conveniente.

Com um programa desse porte, consumir jamais será um prejuízo, muito pelo contrário, será um processo em que todos ganham.

Top