Mulheres de padres escrevem para papa pedindo liberação do celibato

Todos nós sabemos que padre não pode ter esposa, mas 26 mulheres que vivem como esposas de padres resolveram tentar mudar essa situação. Essas…

Todos nós sabemos que padre não pode ter esposa, mas 26 mulheres que vivem como esposas de padres resolveram tentar mudar essa situação. Essas mulheres de padres escrevem para papa pedindo liberação do celibato, ou seja, que os homens do catolicismo possam constituir família e ter esposas.

Papa é contra liberação do celibato (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Papa Francisco lava os pés de 12 pessoas deficientes nessa quinta

Mulheres de padres escrevem para papa pedindo liberação do celibato

A carta feita pelas mulheres de padres foi encaminhada ao papa Francisco de modo aberta. A carta foi publicada no sábado pelo site Vatican Insider.

“Nós amamos estes homens e eles nos amam”, escrevem as mulheres dos padres que assinam com seus nomes e a inicial de seus sobrenomes a carta, à qual o site de informações religiosas teve acesso.

Mulheres que fizeram carta são da Itália

“Caro papa Francisco, nós somos um grupo de mulheres de todas as regiões da Itália (e não somente) que escrevemos para romper a parede de silêncio e de indiferença que nos cerca todos os dias. Cada uma de nós vive, viveu ou gostaria de viver uma relação de amor com um membro do corpo eclesiástico, por quem somos apaixonadas”, escreveu na carta as mulheres.

Mulheres de padres escrevem para papa pedindo liberação do celibato, mas vaticano é resistente a assunto (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações: Papa Francisco Emociona Fiéis Mais Uma Vez

Em outro trecho da carta elas falam que o pedido foi feito com humildade: “com humildade, levar aos seus pés nosso sofrimento até que alguma coisa mude, não apenas por nós, mas também pelo bem de toda a Igreja”.

Continuar Lendo  Melancias quadradas: como são cultivadas?

Papa Francisco defende o celibato

No último mês de março, o papa Francisco defendeu o celibato dos padres ao falar para bispos africanos. A falta de homens querendo seguir a carreira religiosa é grande e vem sendo discutido no Vaticano, mas Francisco não disse nada sobre mudar a regra do celibato e muitos religiosos acham que os padres estão quebrando essa tradição da igreja por falta de preparo. Por isso, alguns defendem um colegiado mais capaz e preparar psicologicamente um padre para não sucumbir as tentações mundanas.

Top