Mulheres de Areia Será a Próxima Reprise da Globo

Notícia confirmada: “Mulheres de Areia” será a substituta de “O Clone” no Vale a Pena ver de Novo e tem data marcada pra voltar,…

Por Editorial MDT em 31/08/2011

Notícia confirmada: “Mulheres de Areia” será a substituta de “O Clone” no Vale a Pena ver de Novo e tem data marcada pra voltar, em 12 de setembro. E claro, para quem curte assistir telenovelas provavelmente essa é uma notícia bem vinda após reprises de tramas relativamente atuais.

De acordo com informações do portal IG, a Globo estava cogitando a reprise de “Cobras & Lagartos”, porém acabaram mudando de ideia ao constatar o sucesso que “Vale Tudo” fez ao ser reexibida no Canal Viva. Com isso rompeu-se o ciclo de reprises de novelas exibidas nos últimos dez anos. Algo que despertava reclamação dos telespectadores já que algumas das histórias ainda pareciam frescas na memória.

Informações sobre Mulheres de Areia:

– Sinopse


A novela escrita por Ivani Ribeiro se baseia nas irmãs gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires), que embora tenham a aparência igual, tem personalidades completamente diferentes. Quando Ruth se apaixona por Marcos (Guilherme Fontes), filho de uma família de negócios, a invejosa Raquel conquista o pretendente da irmã em busca de ascensão social enquanto mantém um relacionamento com o mau caráter Wanderley (Paulo Betti). Porém Raquel não tem um cotidiano fácil ao enfrentar a oposição do pai de Marcos ao namoro: Virgílio Assunção (Raul Cortez) é o vice-prefeito de Pontal d’Areia, inescrupuloso e mesquinho, envolvido com disputas políticas e também guerras familiares.

Em uma reviravolta, as irmãs sofrem um acidente onde Raquel é dada como morta. Para ficar ao lado do homem que ama, Ruth assume o seu lugar, porém o problema é que a gêmea má não morreu e planeja a sua volta para vingar-se da irmã.

– Informações Técnicas e curiosidades

“Mulheres de Areia” foi escrita por Ivani Ribeiro e originalmente exibida pela TV Tupi em 1973, sendo protagonizada por Eva Wilma. Já o seu remake, que voltará ao ar no dia 12 de setembro, foi produzido vinte anos depois, em 1993.

– A direção da trama ficou a cargo de Wolf Maia e contou com 201 capítulos.

– Mulheres de Areia foi exibido no horário das 18h e, de acordo com o site Teledramaturgia, nunca obteve menos que 50 pontos de audiência.

– A novela fez tanto sucesso na Rússia que o governo optou por exibir o último capítulo da história em um dia de eleição, evitando assim que os eleitores viajassem no feriado e assim aumentassem a frequência das zonas eleitorais.

– O responsável pelas esculturas de areia nas duas novelas, Serafim Gonzalez participou de ambas as versões tendo personagens. Em 1973, era o Alemão e em 1993 viveu o pescador Garnizé.

– Para escolher aquele que viveria um dos personagens carismáticos da trama no remake foram chamados três atores para os testes de Tonho Da Lua: Eduardo Moscovis, Irving São Paulo e Marcos Frota, que acabou levando a melhor na escolha. Em compensação os dois atores ganharam outros personagens. Na versão original, Tonho Da Lua foi interpretado por Gianfrancesco Guarnieri.

E então? Pronto para matar a saudade? Então trate de marcar em sua agenda: ela volta ao ar no Vale a Pena Ver de Novo em 12 de setembro de 2011.

Fonte:

– Teledramaturgia – http://www.teledramaturgia.com.br

– Na TV por Fernando Oliveira – Com a reprise de ‘Mulheres de Areia’, Globo muda o foco do ‘Vale a Pena Ver de Novo’

Top