Mude idioma e a localização do Android sem fazer root

Mude idioma e a localização do Android sem fazer root com o MoreLocale 2. Isso mesmo! Com apenas algumas alterações no sistema, você vai…

Mude idioma e a localização do Android sem fazer root com o MoreLocale 2. Isso mesmo! Com apenas algumas alterações no sistema, você vai conseguir fazer as configurações necessárias para que o seu aparelho passe a usar a língua do país onde você se encontra.

Mude idioma e a localização do Android sem fazer root. (Foto Ilustrativa)

O sistema operacional Android não tem um recurso específico para mudar o idioma, de acordo com a localidade, mas essa realidade está mudando graças ao MoreLocale 2. Todas as pessoas que possuem aparelhos “rooteados”, ou seja, que são legítimos administradores do sistema e têm acesso a mais recursos que um usuário comum, podem tirar proveito da aplicação tranquilamente. Agora, quem não é um root também pode fazer essa mudança, utilizando um software no computador que garante livre acesso aos recursos do MoreLocale 2. Estamos falando do Android SDK.

Leia mais: Jogue os clássicos do Atari no seu Android

Mude idioma e a localização do Android sem fazer root

Mesmo quem não é desenvolvedor pode se sentir à vontade para explorar o sistema operacional do Google, graças ao app Android SDK. O aplicativo fornece os recursos necessários para construir aplicações e também para configurar “coisas” que, até pouco tempo atrás, não era possível.

Passo a passo para configurar

Chegou a hora de alterar o idioma e a localização do seu Android. (Foto Ilustrativa)

Mude idioma e a localização do Android sem fazer root com o passo a passo a seguir:

1. Baixe e instale o MoreLocale 2 no seu smartphone.

2. No seu smartphone, habilite o item “depuração USB”, dentro do menu configurações. Ative, ainda, o modo de desenvolvedor.

3. Provavelmente o seu aparelho já tem o item “Programador”. Então acesse-o. Na tela seguinte, posicione a chave para “ativo”. Marque a caixa de “depuração USB” e confirme a operação clicando em “Ok”.

Leia Também:  Microsoft oferecerá integração com Android, iOS e BlackBerry

Saiba mais: Como controlar o Android pelo computador com Vysor

4. Plugue o smartphone no PC pelo cabo USB. Para emular, baixe o Android SDK e instale no seu computador.

5. Abra o programa recém instalado e encontre a pasta intitulada como “Extras”. Escolha o item “Google USB Driver” e clique em “Install”.

Abra a janela de comando, conforme mostra a imagem. (Foto Ilustrativa)

6. Procure pelo termo “android sdk” no espaço de busca do Windows Explorer. Você vai encontrar a pasta platform-tools nessa pesquisa, clique nela.

7. Na página seguinte, abra a janela de comando (clicando com o botão direito do mouse), digite “adb shell” e aperte “enter”.

8. Ao lado da sequência de caracteres mostrada, cole a seguinte configuração ““pm grant jp.co.c_lis.ccl.morelocale android.permission.CHANGE_CONFIGURATION”;”.

Agora é só escolher o idioma que você quer. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Como remover anúncios dos seus aplicativos no Android

Agora que o MoreLocale 2 já está funcionando sem restrições, é possível que você mude idioma e a localização do Android sem fazer root. Em outras palavras, a nova configuração do smartphone permite alterar a língua e a localização quando for necessário. Continue no Mundo das Tribos e veja outras dicas de tecnologia.

 

Top