Mudança: Saiba onde colocar os móveis temporariamente

Diante de uma nova oportunidade de estudo ou trabalho muitas vezes é preciso fazer uma mudança, independente se mora em imóvel próprio ou se…

Diante de uma nova oportunidade de estudo ou trabalho muitas vezes é preciso fazer uma mudança, independente se mora em imóvel próprio ou se é alugado. Para quem não quer se desfazer completamente dos móveis, selecionamos algumas alternativas para colocar os móveis temporariamente. Confira!

Onde colocar os móveis temporariamente

É possível deixar o imobiliário em salas alugadas. (Foto Divulgação)

Para quem é proprietário do imóvel onde mora, uma ótima opção é alugá-lo durante o intervalo da viagem. Além de não ter de se desfazer dos móveis, é possível ganhar dinheiro com a ação. Para evitar problemas, não se esqueça de fazer um contrato, especificando o período estimado de locação.

Leia mais: Dicas para planejar a reforma da casa

Imóveis mobiliados são mais fáceis de alugar quando comparado com um sem mobília. Todavia, uma boa saída para colocar os móveis temporariamente é alugar uma sala em empresas conhecidas como guarda-móveis, somente para aquelas peças de valor afetivo ou familiar.

Avalie o mobiliário e defina o que conservar colocar a venda ou doar.(Foto Divulgação)

Mudar de cidade é um momento favorável para avaliar o mobiliário e definir o que conservar colocar a venda ou doar. Para isso as redes sociais são de grande ajuda. Anuncie os artefatos a serem vendidos e analise as instituições de caridade que aceitam doações.

Veja também: Como organizar mudança?

Estude bem o que fazer com o mobiliário

Contudo se deseja mesmo que temporariamente colocar os móveis num local seguro, estude empresas de auto-armazenamento para aqueles que deseja conservar e não pode manter dentro de casa. Geralmente o custo deste serviço depende do tamanho da sala a ser alugada para guardar o mobiliário.

Estude empresas de auto-armazenamento para colocar os móveis. (Foto Divulgação)

Normalmente estas salas possuem um sistema de ventilação para adaptar um bom arejamento ao local. No entanto, não custa tomar medidas para evitar a umidade e consequentemente o comprometimento dos móveis. A dica é cobrir o mobiliário com plástico bolha ou colocá-los em cima de pallets de madeira, para melhorar a circulação do ar.

Continuar Lendo  Reforma de roupa ajuda na economia e a estar na moda

Confira ainda: Dicas para mudar decoração gastando pouco

Já se prefere manter os móveis em sua casa enquanto estiver fora, a dica é cobrir o mobiliário com lençóis e tirar todos os eletrodomésticos da tomada. Se possível peça para que alguém vá à residência a cada 15 dias para dar uma manutenção na casa. Abrir janelas e espanar a casa, por exemplo, são ótimas opções para mantê-la conservada.

Top