Movimento em lojas se intensifica com a chegada dos Dia das Crianças

Com o Dia das Crianças próximo, as vendas de brinquedos começam se intensificar nos grandes centros comerciais. Os pais e famílias que ainda não…

Por Redacao em 10/10/2011

Com o Dia das Crianças próximo, as vendas de brinquedos começam se intensificar nos grandes centros comerciais. Os pais e famílias que ainda não compraram seus presentes para garotada, correm atrás dos pedidos antes que a data chegue. Quem deixou pra comprar de última hora deve se apressar e tomar alguns cuidados durante a compras.

O comércio é um setor que está lucrando grandiosamente. Segundo uma matéria apresentada no Jornal Hoje no dia 8 de outubro, na Rede Globo, lojistas e comerciantes dizem que as compras são maiores do que o esperado. O movimento nas lojas é intenso e chegou a surpreender tanto os proprietários, quanto os clientes.

Pessoas equilibrando brinquedos no ombro, número massivo de clientes nos corredores, compradores carregando caixas com inúmeros brinquedos e muito mais é o que se pode esperar nessa última fase de compras para o feriado.

Uma loja apresentada na matéria esperava um aumento de 8% nas vendas comparadas ao ano passado, e dono dela já acredita ter ultrapassado tal índice.

Não apenas para os filhos e parentes, algumas pessoas compram uma vasta quantia de brinquedos para revender, acrescentando normalmente, segundo dados passados por entrevistados, cerca de 40%.

Polyanna Carlos Silva, representante da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, alerta que na hora da compra a atenção é indispensável. Segundo ela, por exemplo,prestar atenção na faixa etária do brinquedo é essencial. Escolher também aquele que mais se adéqua ao objetivo também é necessário, como a escolha do mais educativo, divertido, etc.

Top