Movimento contra uso dos xampus ganha força

Movimento contra uso dos xampus ganha força

Élida Santos 04/09/2014 Beleza

Movimento contra uso dos xampus ganha força em todo o mundo! Acontece que as mulheres e homens resolveram que usar xampu é um processo da indústria do cosmético, e não uma necessidade vital do nosso cabelo. Muitos acreditam que o uso de alguns xampus podem danificar o cabelo e te obrigar os demais produtos de tratamento das marcas. Outros alegam que o xampu polui as águas, por ser complicado eliminá-lo na hora do tratamento de água. E tem ainda os que não usam xampu para protestar contra movimentos que usam animais para testes.

Aprenda a lavar o cabelo sem shampoo (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Como Lavar Os Cabelos À Seco?

Movimento contra uso dos xampus ganha força

Não interessa o motivo, o fato é que movimento contra uso dos xampus ganha força a cada dia que passa. Isso porque muitos famosos estão aderindo a causa e deixando de usar o produto. Mas quem não usa xampu usa o que no tratamento do cabelo? Essa é uma pergunta que não quer calar. São muitas as técnicas, que vão desde outros produtos químicos a somente produtos naturais.

Cuide dos fios sem xampu (Foto: Divulgação)

Como limpa cuidar do cabelo sem xampu?

Para limpar o cabelo: Pegue uma colher de sopa de bicarbonato de sódio (15 ml) para cada copo de água. Isso se o seu cabelo for oleoso, ou seja, se ele acumular oleosidade na raiz facilmente. Para quem tem o cabelo seco, que fica com as pontas mais secas com facilidade, o recomendado é usar uma colher de chá (5 ml) de bicarbonato. Massageie essa solução no couro cabeludo e enxague.

Para finalizar o cabelo: Sabia que o vinagre deixa o seu cabelo com mais brilho? Por isso, para cada xícara de água, utilize uma colher de sopa de vinagre. O de maçã tem um cheiro mais forte, mas ele é considerado o melhor para o seu cabelo, isso porque possui um grande índice de acidez. O ponto positivo é que não precisa enxaguar o cabelo.

Confira mais informações sobre: Como Lavar O Cabelo Corretamente

 

Movimento contra uso dos xampus ganha força (Foto: Divulgação)

Para tratar o cabelo: Se o seu cabelo é seco é recomendado que faça uma máscara de banana para nutrir o cabelo. Para isso, coloque  uma banana, três colheres de sopa babosa (corte a folha no meio, raspe com uma colher a gosma da babosa e use ela na máscara capilar) e bata no liquidificador.  Depois disso, massageie o creme natural no cabelo por 20 minutos. No lugar da banana você pode usar o abacate.

A máscara de mel é outra alternativa para que o seu cabelo fique lindo.  Para isso, junte ovo, azeite e outro óleo vegetal, como por exemplo o de coco. Depois, passa a máscara no cabelo e deixe por 20 minutos.  Enxague e verá que o cabelo estará mais lindo. O mel possui uma ação antisséptica, que ajuda na prevenção da proliferação de bactérias e fungos. Se o seu cabelo é oleoso use o chá de camomila. Isso porque a camomila ajuda a remover o excesso de oleosidade. O chá de alecrim também vai te ajudar a se livrar do excesso de óleo.

Outros artigos

Simpatias para Réveillon 2016

10/12/2015

Simpatias para Réveillon 2016

Quando um novo ano começa é natural que a esperança seja renovada. Para dar uma forcinha para 2013 alguns realizam verdadeiros rituais, como pular sete ondas do mar,...

RH Electrolux Vagas, Cadastro de Currículo

22/05/2015

RH Electrolux Vagas, Cadastro de Currículo

RH Electrolux Vagas, Cadastro de Currículo - Electrolux é uma das empresas mais conceituadas no ramo da fabricação de produtos como eletrodomésticos, sabemos que ela...