Móveis Vintage, Fotos, Dicas de Decoração

As tendências estão sempre mudando tanto para decoração de casas quanto para moda, e uma das tendências para o ano de 2011 é um regresso ao passado, uma busca relevante das origens. Essa tendência esta diretamente ligada aos móveis e acessórios que fizeram sucesso no passado, principalmente entre os anos 50 e 60. Esse tipo de móveis são chamados atualmente de vintage, como por exemplo, fazer uma decoração com móveis vintage. Hoje em dia esta muito comum esse tipo de decoração e quando esses móveis não são encontrados em brechós as indústrias estão confeccionando a partir de pesquisas feitas em imagens e fotografias do passado. É claro que a mobília vintage está com um pouco de sofisticação, até mesmo por que estamos em uma época que o desenvolvimento da tecnologia esta crescendo desenfreadamente e tudo o que é novo esta dentro das tendências sugeridas pela mídia.

Como usar móveis vintage na decoração

Não é necessário usar somente móveis vintage na decoração, pois vai parecer que você voltou ao passado consideravelmente, mas se você usar apenas algumas peças a sua casa vai ficar elegante e acolhedora ao mesmo tempo. Você pode escolher um canto da sala e colocar uma poltrona vintage sobre um tapete de fuxico ou uma passadeira de flores com uma mesinha de canto com um abajur, e esta pronto um cantinho especial para leitura, aconchegante e tranquilo.  A tendência é reciclar é ser criativo com tudo o que se tem dentro de casa, na cozinha as cores predominantes são: branco, cinza e preto, mas nada impede que você coloque algum daqueles moveis antigos de cozinha com as cores mais fortes que vinham em vermelho, amarelo e azuis. Com certeza vai dar um destaque na sua decoração e sua cozinha vai fazer o maior sucesso. A mistura de vários tipos de moveis na decoração em vez de seguir um padrão habitual, vai ser a tendência neste ano e não é só em um cômodo especifico, mas em todos os cômodos da casa. Essa mistura de moveis cores e épocas diferentes esta criando uma nova versão de decoração, pois cada pessoa pode criar conforme o seu estilo e o seu jeito de ser. A casa é exatamente o que cada pessoa quer que ela seja, de maneira que os seus moradores se sintam bem dentro do ambiente, ou seja, a casa deve ser aconchegante.

Móveis Vintage para Decoração

A harmonia entre as dimensões estão sendo a aposta, pois os ambientes menores tem mais intimidade e são muito mais aconchegantes, as pessoas ficam mais próximas e por que não juntar o útil ao agradável? Aproveitar o nicho entre uma peça e outra para adaptar uma organização e aproveitamento melhor dos espaços também faz parte da decoração. Os móveis vintage podem ser reaproveitados em todos os lugares e deixam a decoração mais original e espontânea. Não é necessário que todos os móveis tenham a mesma cor ou que sejam do mesmo modelo ou estilo, mas para que haja harmonia na decoração basta criar ambientes que se integrem ao contexto da decoração, como por exemplo, cozinha com varanda, as duas em um mesmo ambiente de maneira que a decoração das duas se complete. Outra dica de decoração a mais inteligente é que você deixe a sua criatividade e o seu bom gosto falar mais alto, pois a sua casa tem que ser do seu jeito com a sua cara, não importa o tipo de moveis que você use na decoração, basta que eles cumpram a sua função a de proporcionar aconchego, conforto e bem estar.

Decoração com móveis vintage

Se você esta pensando em mudar um pouco a decoração da sua casa e quer comprar um móvel vintage ou retro, então você pode procurar na internet, pois alguns sites de lojas oferecem produtos vintage para decoração. Confira alguns endereços a baixo:

 

Depois de conferir algumas dicas e fotos à cima você já pode fazer a sua decoração vintage.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply