Móveis para poupar espaço em casa

PUBLICIDADE
Móveis compactos decoram uma área integrada pequena.

Na hora de decorar, as pessoas costumam ter dificuldades para conseguir ganhar espaço nos ambientes. As casas apresentam dimensões cada vez menores, o que obriga a ter certo discernimento para optar pelos melhores móveis. Aproveitar as medidas e otimizar a área são desafios que dependem muito da mobília escolhida.

As construções modernas já encontraram meios de aproveitar o espaço, prova disso é a proposta de ambientes integrados. Este formato estrutural da casa propõe a queda das paredes, principalmente na área de convívio, para deixar a área de convivência mais espaçosa. Porém, de nada vale a arquitetura se a decoração não contribuir com pequenos ajustes.

Economia de espaço com os móveis certos

Ao mobiliar uma casa pequena, é importante adotar como primeiro critério a proporção. Ou seja, os móveis grandes não são indicados para o ambiente com metragem reduzida, pois comprometem a estética e a funcionalidade. Quando peças amplas decoram um espaço limitado, acabam interferindo na circulação dos moradores e também comprometem a identidade por causa da poluição visual.

PUBLICIDADE

A proposta de poupar espaço na decoração ganha forma quando o morador trabalha com peças compactas para compor o ambiente. Neste contexto, ele deve preferir as peças essenciais de cada cômodo, buscando equilíbrio e harmonia no posicionamento. Os móveis e acessórios que não possuem utilidade no dia-a-dia devem ser excluídos, afinal, é necessário ocupar espaço com itens que realmente façam a diferença.

A economia de espaço dentro da casa vai se basear nos princípios do minimalismo na decoração. O estilo acredita que ‘menos é mais’, por isso uma quantidade de móveis reduzida deixará a casa mais sofisticada, arejada e confortável. Uma proposta minimalista mostra que a elegância mora na simplicidade, por isso as composições são sempre limpas e funcionais.

O beliche proporciona duas acomodações e poupa espaço.

Outro meio de ganhar espaço ao decorar a casa é adotando os móveis conhecidos como ‘dois em um’. Eles são práticos, versáteis e sabem como ocupar a área residencial de modo funcional. No quarto de duas crianças, por exemplo, dá para apostar no beliche para que ambas se acomodem de forma confortável. Já no dormitório de solteiro, a cama pode ficar suspensa enquanto uma escrivaninha fica situada logo embaixo do móvel de acomodação. A mobília multifuncional ainda destaca o sofá-cama, as peças conjugadas e alguns armários que aproveitam bem o espaço vertical.

Caso o orçamento permita, o proprietário da casa pode investir numa mobília planejada para aproveitar e economizar espaço. As empresas especializadas fazem projetos sob medida, ou seja, considerando as medidas de cada ambiente para que haja um encaixe perfeito.

A cama suspensa integrada a escrivaninha.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.