Móveis em MDF: como conservar

Os móveis em MDF são feitos por fibras de madeira prensada e são muito utilizados para uso residencial. Para conservar esses produtos, devem-se tomar…

Os móveis em MDF são feitos por fibras de madeira prensada e são muito utilizados para uso residencial. Para conservar esses produtos, devem-se tomar alguns cuidados em casa. Saiba quais são e proteja seus móveis.

Use produtos próprios ou um pano umedecido com água quente para fazer a limpeza do móvel em MDF (Foto: divulgação)

Móveis em MDF: como conservar

Para conservar móveis em MDF, você precisa ter algumas precauções como evitar que o sol bata sobre as peças, uma vez que os raios solares são capazes de mudar a cor original do móvel. Use cortinas, persianas ou vidros escurecidos para controlar a incidência de luz sobre o cômodo e os móveis.

Outras sugestões para conservar móveis em MDF são não por peso exagerado sobre as peças e nem usar as portas como um apoio. Cuidado com as crianças também, para que não “subam” em gavetas para alcançar um patamar mais alto.

Não deixe que o sol bata sobre o móvel para não alterar sua cor de origem ou danificá-lo; use persianas ou cortinas para controlar a entrada dos raios solares (Foto: divulgação)

A umidade é outro fator que prejudica a conservação das peças em MDF, por isso não coloque toalhas úmidas sobre as portas ou balcões. Vazamentos de água também podem causar problemas de umidade que danificam os móveis, por isso convém conferir de vez em quando se as instalações estão funcionando corretamente. Com relação à limpeza de móveis em MDF, escolha produtos próprios para isso. Caso não tenha, umedeça um pano macio com água morna, passe sobre móveis e seque.

Evite colocar peso ou itens aquecidos sobre o móvel e seque-o bem após limpar com pano úmido (Foto: divulgação)

Dicas para conservar móveis em MDF

Da mesma forma que a umidade, as temperaturas altas também podem danificar os móveis em MDF. Evite, portanto, apoiar formas ou panelas quentes sobre eles. Você também não deve cortar legumes ou outros alimentos em cima dos balcões. Use uma tábua ou outro tipo de proteção para não riscar o móvel. As dicas para conservar móveis em MDF incluem ainda o cuidado com tintas para que não manchem portas ou balcões. Se quiser deixar canetas sobre o móvel, deixe-as em um suporte próprio.

Leia Também:  Quarto com Escritório, Fotos, Dicas de Decoração

Leia mais sobre móveis em MDF:

Decoração em MDF: sugestões, dicas

Decoração em MDF para quarto de bebê

Top